Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2725
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_OmarSoriano.pdf844,12 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Qualidade de vida no trabalho : uma avaliação no setor bancário
Autor(es): Soriano, Omar
Orientador(es): Depieri, Magdalena Anunciatto
Assunto: Qualidade de vida no trabalho
Bancos
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 2-Fev-2012
Referência: SORIANO, Omar. Qualidade de vida no trabalho: uma avaliação no setor bancário. 2011. 63 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Nos tempos atuais, o homem conta com entraves em sua qualidade de vida oriundas da forma como a sociedade vem operando. No trabalho, a qualidade de vida também é importante e deve ser promovida. A qualidade e de vida no trabalho, quando insuficiente ou inexistente, pode gerar problemas, envolvendo danos físicos e psicológicos ao funcionário, bem como danos ás organizações. Surge daí a importância da abordagem do tema. O presente estudo busca avaliar a percepção dos funcionários de uma agência bancária do Banco do Brasil a cerca de seus níveis de Qualidade de Vida no Trabalho. O método empregado para o estudo foi de pesquisa descritiva de natureza quantitativa e a ferramenta pra levantamento de dados um questionário validado baseado no modelo de Walton (1999). A análise dos questionários apontou a tendência mediana na percepção da qualidade de vida pelos funcionários.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.2725
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons