Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2723
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_RosanaGehlenLoblein.pdf3,78 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A questão ética nas instituições financeiras do Brasil : um estudo comparativo dos códigos de ética
Autor(es): Loblein, Rosana Gehlen
Orientador(es): Spezia, Gabriel de Araújo
Assunto: Ética
Valores
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 2-Fev-2012
Referência: LOBLEIN, Rosana Gehlen. A questão ética nas instituições financeiras do Brasil: um estudo comparativo dos códigos de Ética. 2011. 129 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O trabalho apresenta uma análise comparativa dos Códigos de Ética de seis das maiores instituições financeiras do Brasil e tem por objetivo estudar o tratamento dispensado ao assunto da ética dentro dessas organizações e os reflexos do tema no âmbito social em que atuam. O estudo tem como mote a tendência mundial de se olhar o assunto sob uma ótica mais focada e sensível nos ambientes corporativos, especialmente em função dos possíveis efeitos que podem ser verificados na imagem da organização junto à sociedade. A metodologia utilizada foi a análise documental dos Códigos de Ética dos bancos, bem como a realização de pesquisa de campo a partir de questionários aplicados ao público geral. Há uma necessidade premente e contínua de se garantir, no âmbito das organizações, que a conduta ética seja praticada e que os valores e princípios que a permeiam se reflitam nas suas atividades, chegando aos seus destinatários finais com todos os benefícios que lhes são intrínsecos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
Curso de Graduação de Administração à Distância.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.2723
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons