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Título: Diferenciais de sucesso para restaurantes
Autor(es): Coelho, Sirlei de Paula Sousa
Orientador(es): Souza, Giovanni Carluccio de
Assunto: Marketing
Pequenas e médias empresas
Data de apresentação: 11-Jul-2011
Data de publicação: 2-Fev-2012
Referência: COELHO, Sirlei de Paula Sousa. Diferenciais de sucesso para restaurantes. 2011. 87f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Em seu potencial de mercado, o segmento restaurante pode ser melhor explorado pelos estabelecimentos de micro e pequeno porte, ao conhecer e usar as ferramentas de marketing praticadas no mercado de Brasília, DF. A existência de diferenciais competitivos pode destacar o sucesso de algumas empresas em relação às demais, de porte micro e pequeno do segmento restaurante? Este trabalho tem a finalidade de responder a essa pergunta, de forma a verificar a existência de sucessos que possam ser alcançados. Portanto, a pesquisa visa contribuir com os donos de restaurantes, que desejem inovar seus negócios, por meio da identificação do marketing praticado pelos concorrentes e que resultam em sucesso, como diferencial competitivo de mercado. Assim, a pesquisa verificou que cada estabelecimento pesquisado possui o seu próprio marketing e os estabelecimentos que apresentaram maior número e ou profundidade nos diferenciais apresentaram melhor marketing. Foi evidenciado que, a combinação dos elementos de marketing usado pelos estabelecimentos evidencia os seus diferenciais competitivos de sucesso, responsáveis pela dinâmica do seu desempenho.
Informações adicionais: Monografia (graduação)-Universidade de Brasília, Faculdade de Administração, Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.07.TCC.2722
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