Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/27194
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_DeboraVilelaDosAnjosVieira_tcc.pdf582,54 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorAnjos, Juarez José Tuchinski dos-
dc.contributor.authorVieira, Debora Vilela dos Anjos-
dc.identifier.citationVIEIRA, Debora Vilela dos Anjos. A legislação das províncias sobre a instrução pública no Império como fonte para a história da educação (1834-1889). 2020. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2020pt_BR
dc.description.abstractO Brasil Império foi um período singular no que diz respeito à educação, pois durante esse tempo a identidade do povo brasileiro começou a ser construída, bem como a noção de que tipo de cidadão querer-se-ia formar por meio da educação. O presente trabalho tem como tema central a legislação das províncias sobre a instrução pública nesse período marcante para a nossa nação. O objetivo geral desse trabalho, portanto, é responder a seguinte pergunta: “Que informações históricas podem ser obtidas na legislação educacional das províncias para uma escrita da História da Educação no Brasil Império?”. Para chegar à resposta dessa problemática, o presente trabalho se debruça em problematizar a legislação educacional enquanto fonte para a pesquisa em história da educação no Império e sistematizar as informações históricas mais relevantes que podem ser encontradas na legislação educacional das províncias do Império, enquanto possibilidades de pesquisa para a história da educação.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordBrasil - educaçãopt_BR
dc.subject.keywordBrasil - história - I Reinado, 1822-1831pt_BR
dc.subject.keywordBrasil - história - II Reinado, 1841-1889pt_BR
dc.subject.keywordHistória da educaçãopt_BR
dc.titleA legislação das províncias sobre a instrução pública no Império como fonte para a história da educação (1834-1889)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2021-04-09T13:29:18Z-
dc.date.available2021-04-09T13:29:18Z-
dc.date.submitted2020-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/27194-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Pedagogia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.