Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/27192
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_CamilaSouzaDaSilva_tcc.pdf1,01 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSá, Antônio Villar Marques de-
dc.contributor.authorSilva, Camila Souza da-
dc.identifier.citationSILVA, Camila Souza da. Jogos Cooperativos no processo de ensino-aprendizagem nos anos iniciais. 2020. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2020pt_BR
dc.description.abstractO tema deste trabalho de conclusão é Jogos Cooperativos no processo de ensino- aprendizagem nos anos iniciais e tem por objetivo geral discutir acerca de como os jogos cooperativos contribuem para o aprendizado e o desenvolvimento lúdico, criativo e moral dos alunos no contexto escolar. E como objetivos específicos analisar a origem dos jogos cooperativos e suas contribuições para o desenvolvimento do individuou. E analisar os benefícios que os jogos cooperativos podem trazer para a prática em sala de aula. Os jogos cooperativos são importantes ferramentas pedagógicas, para favorecer o desenvolvimento moral dos estudantes que estão em processo de formação, de modo que aprendam a se relacionar de forma mais respeitosa, solidária e colaborativa consigo e com o outro, nos diversos ambientes com os quais convivem. E desse modo, acredita-se que jogos são o caminho para que as crianças de hoje se tornem adultos responsáveis, respeitosos, solidários e comprometidos com o bem-estar social.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordJogos cooperativospt_BR
dc.subject.keywordAtividades lúdicaspt_BR
dc.subject.keywordEducação de criançaspt_BR
dc.titleJogos cooperativos no processo de ensino-aprendizagem nos anos iniciaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2021-04-09T12:32:26Z-
dc.date.available2021-04-09T12:32:26Z-
dc.date.submitted2020-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/27192-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The theme of this -learning process in the learning, playful, creative and moral development of students in the school context. And as specific objectives to analyze the origin of cooperative games and their contributions to the development of the individual. And to analyze the benefits that cooperative games can bring to the practice in the classroom. Cooperative games are important pedagogical tools to promote the moral development of students who are in the process of formation, so that they learn to relate in a more respectful, solidary and collaborative way with themselves and with each other, in the different environments with which they live. . And so, it is believed that games are the way for today's children to become responsible, respectful, supportive adults and committed to social well-being.pt_BR
Aparece na Coleção:Pedagogia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.