Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Sá, Antônio Villar Marques de | - |
dc.contributor.author | Silva, Camila Souza da | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Camila Souza da. Jogos Cooperativos no processo de ensino-aprendizagem nos anos iniciais. 2020. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2020 | pt_BR |
dc.description.abstract | O tema deste trabalho de conclusão é Jogos Cooperativos no processo de ensino-
aprendizagem nos anos iniciais e tem por objetivo geral discutir acerca de como os jogos
cooperativos contribuem para o aprendizado e o desenvolvimento lúdico, criativo e moral dos
alunos no contexto escolar. E como objetivos específicos analisar a origem dos jogos
cooperativos e suas contribuições para o desenvolvimento do individuou. E analisar os
benefícios que os jogos cooperativos podem trazer para a prática em sala de aula. Os jogos
cooperativos são importantes ferramentas pedagógicas, para favorecer o desenvolvimento
moral dos estudantes que estão em processo de formação, de modo que aprendam a se
relacionar de forma mais respeitosa, solidária e colaborativa consigo e com o outro, nos
diversos ambientes com os quais convivem. E desse modo, acredita-se que jogos são o
caminho para que as crianças de hoje se tornem adultos responsáveis, respeitosos, solidários e
comprometidos com o bem-estar social. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogos cooperativos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Atividades lúdicas | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação de crianças | pt_BR |
dc.title | Jogos cooperativos no processo de ensino-aprendizagem nos anos iniciais | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-04-09T12:32:26Z | - |
dc.date.available | 2021-04-09T12:32:26Z | - |
dc.date.submitted | 2020 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/27192 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The theme of this -learning process in
the learning, playful, creative and moral development of students in the school context. And
as specific objectives to analyze the origin of cooperative games and their contributions to the
development of the individual. And to analyze the benefits that cooperative games can bring
to the practice in the classroom. Cooperative games are important pedagogical tools to
promote the moral development of students who are in the process of formation, so that they
learn to relate in a more respectful, solidary and collaborative way with themselves and with
each other, in the different environments with which they live. . And so, it is believed that
games are the way for today's children to become responsible, respectful, supportive adults
and committed to social well-being. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|