Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/27189
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_MelyssaMoraisDeSouza_tcc.pdf314,38 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBareicha, Paulo Sérgio de Andrade-
dc.contributor.authorSouza, Melyssa Morais de-
dc.identifier.citationSOUZA, Melyssa Morais de. O que é processo de criação nas dissertações do Prof-Artes. 2019. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2019pt_BR
dc.description.abstractO trabalho abrange uma análise documental de teses de mestrado relacionado ao projeto PROF-ARTES, que tem como objetivo capacitar professores da rede pública de ensino, na área de Artes, para atuar na Educação Básica, com o propósito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino da disciplina em todo país, promovendo discussões sobre o papel do desenvolvimento da disciplina na escola e na comunidade. A proposta tem, também, um mestrado profissional em Artes, o qual os professores da área são os protagonistas. Desse modo, alguns descrevem processos de criação dentro da área e o que almeja ser alcançado. O objetivo é investigar os processos de criação, como será explicado posteriormente. O processo de criação, é quando artista expressa o próprio “eu”, pois está em constante metamorfose e nunca pode ser vivenciado por outros da mesma forma. Com as análises realizadas nas teses utilizadas, houve a necessidade de realizar comparações de resultados no processo da pesquisa. O objetivo deste estudo é analisar como os professores da Educação Básica desenvolvem os processos de criação, chegando ou não no que se pretende alcançar com a capacitação profissional do PROF-ARTES, que são desenvolvidas durante o semestre ou ano letivo. De acordo com os resultados do estudo, foi possível chegar a conclusão que o estudo de Artes é importante na vida acadêmica do aluno, e tanto como as demais disciplinas são importantes e que mesmo que se venha realizar reproduções, não como igual o produto primário, pois o resultado é modificado devido a vivencia de cada um até que se chegue ao produto final.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação artísticapt_BR
dc.subject.keywordProjeto Prof-Artespt_BR
dc.subject.keywordProfessores de arte - formaçãopt_BR
dc.titleO que é processo de criação nas dissertações do Prof-Artespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2021-04-09T12:11:57Z-
dc.date.available2021-04-09T12:11:57Z-
dc.date.submitted2019-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/27189-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Pedagogia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.