Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2707
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_TeresaRachelBatistaLobo.pdf255,89 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O Programa Jovem Aprendiz nas empresas privadas : a visão de gestores do Distrito Federal sob a ótica da responsabilidade social corporativa
Autor(es): Lobo, Teresa Rachel Batista
Orientador(es): Pimenta, Fabrícia Faleiros
Assunto: Responsabilidade social da empresa
Sustentabilidade
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 2-Fev-2012
Referência: LOBO, Teresa Rachel Batista. O Programa Jovem Aprendiz nas empresas privadas: a visão de gestores do Distrito Federal sob a ótica da responsabilidade social corporativa. 2011. 45 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Este Trabalho de Conclusão de Curso se constitui de uma pesquisa e análise sobre a política pública Aprendizagem, regulamentada e fiscalizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego – MTE que tem por objetivo o incremento da quantidade e qualidade de oportunidades de trabalho e geração de renda para o jovem brasileiro. Com o objetivo de analisar a percepção de um grupo de gestores de empresas privadas do Distrito Federal sobre esta política pública quanto à forma de regulamentação e implantação, apontando seus aspectos positivos e negativos e analisando o nível de integração desta ação de responsabilidade social aos negócios da organização, submetemos um questionário a sete gestores de empresas privadas participantes da política pública. Os dados obtidos foram consolidados por meio da categorização das respostas apresentadas, considerando os objetivos da pesquisa e aspectos relevantes presentes nas informações. A análise dos resultados obtidos com a pesquisa possibilitou a identificação das concepções de Administração presentes nas empresas participantes e de seus impactos na formatação e resultados dos Programas de Aprendizagem, evidenciando elementos importantes para o diagnóstico da relação das organizações com a política pública de Aprendizagem e contribuindo como subsidio no aprofundamento futuro do tema.
Informações adicionais: Monografia (graduação)-Universidade de Brasília, Faculdade de Administração, Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2011.
Curso de Graduação de Administração à Distância.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.2707
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons