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Título: | A imagem do Distrito Federal promovida pela Secretaria de Turismo no Instagram |
Autor(es): | Rocha, Moacir Felix Sousa |
Orientador(es): | Mello, Gabriela Zamignan de Andrade |
Assunto: | Marketing Distrito Federal (DF) - turismo Instagram (Rede social on-line) Marketing digital Turismo - marketing |
Data de apresentação: | Nov-2020 |
Data de publicação: | 19-Mar-2021 |
Referência: | ROCHA, Moacir Felix Sousa. A imagem do Distrito Federal promovida pela Secretaria de Turismo no Instagram. 2020. 84 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020. |
Resumo: | O presente trabalho buscou analisar como a imagem do Distrito Federal é promovida no
Instagram oficial da Secretaria de Turismo do DF. Para o alcance dos objetivos propostos,
realizou-se inicialmente pesquisa bibliográfica acerca dos temas: imagem de destino turísticos,
tecnologias da informação e comunicação, segmentação turística e o Distrito Federal. Trata-se
de uma pesquisa tendo como objeto de análise a conta oficial do Instagram da Secretaria de
Turismo do Governo do Distrito Federal. Dentre os principais resultados obtidos, pode-se
destacar que o perfil de um órgão público no Instagram é essencial para a promoção de um
destino turístico. Verificou-se que o maior número de publicações no que tange à promoção de
atrativos está no Plano Piloto. Nesse sentido, considera-se fundamental ampliar a representação
de atrativos de outras RAs que compõem o DF nas publicações do perfil. Dentre as cinco
competências previstas à SETUR-DF, maior parte das publicações se refere ao turismo e
elementos relacionados. Já no que tange aos principais segmentos contemplados nas
publicações, destaque para o segmento Cultural. Segmentos como Turismo Rural não
apresentaram nenhuma publicação de promoção. Em relação às RAs, pode-se indicar que o
Plano Piloto foi a região com maior destaque. Espera-se que este trabalho amplie a discussão
da importância do posicionamento de um órgão governamental na gestão de uma mídia social
que divulga a imagem de um destino turístico, alinhada com suas competências, de forma
ampla e diversa. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2020. |
Licença: | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. |
Aparece na Coleção: | Turismo
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