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Título: A imagem do Distrito Federal promovida pela Secretaria de Turismo no Instagram
Autor(es): Rocha, Moacir Felix Sousa
Orientador(es): Mello, Gabriela Zamignan de Andrade
Assunto: Marketing
Distrito Federal (DF) - turismo
Instagram (Rede social on-line)
Marketing digital
Turismo - marketing
Data de apresentação: Nov-2020
Data de publicação: 19-Mar-2021
Referência: ROCHA, Moacir Felix Sousa. A imagem do Distrito Federal promovida pela Secretaria de Turismo no Instagram. 2020. 84 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: O presente trabalho buscou analisar como a imagem do Distrito Federal é promovida no Instagram oficial da Secretaria de Turismo do DF. Para o alcance dos objetivos propostos, realizou-se inicialmente pesquisa bibliográfica acerca dos temas: imagem de destino turísticos, tecnologias da informação e comunicação, segmentação turística e o Distrito Federal. Trata-se de uma pesquisa tendo como objeto de análise a conta oficial do Instagram da Secretaria de Turismo do Governo do Distrito Federal. Dentre os principais resultados obtidos, pode-se destacar que o perfil de um órgão público no Instagram é essencial para a promoção de um destino turístico. Verificou-se que o maior número de publicações no que tange à promoção de atrativos está no Plano Piloto. Nesse sentido, considera-se fundamental ampliar a representação de atrativos de outras RAs que compõem o DF nas publicações do perfil. Dentre as cinco competências previstas à SETUR-DF, maior parte das publicações se refere ao turismo e elementos relacionados. Já no que tange aos principais segmentos contemplados nas publicações, destaque para o segmento Cultural. Segmentos como Turismo Rural não apresentaram nenhuma publicação de promoção. Em relação às RAs, pode-se indicar que o Plano Piloto foi a região com maior destaque. Espera-se que este trabalho amplie a discussão da importância do posicionamento de um órgão governamental na gestão de uma mídia social que divulga a imagem de um destino turístico, alinhada com suas competências, de forma ampla e diversa.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2020.
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