Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Mello, Gabriela Zamignan de Andrade | - |
dc.contributor.author | Rocha, Moacir Felix Sousa | - |
dc.identifier.citation | ROCHA, Moacir Felix Sousa. A imagem do Distrito Federal promovida pela Secretaria de Turismo no Instagram. 2020. 84 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho buscou analisar como a imagem do Distrito Federal é promovida no
Instagram oficial da Secretaria de Turismo do DF. Para o alcance dos objetivos propostos,
realizou-se inicialmente pesquisa bibliográfica acerca dos temas: imagem de destino turísticos,
tecnologias da informação e comunicação, segmentação turística e o Distrito Federal. Trata-se
de uma pesquisa tendo como objeto de análise a conta oficial do Instagram da Secretaria de
Turismo do Governo do Distrito Federal. Dentre os principais resultados obtidos, pode-se
destacar que o perfil de um órgão público no Instagram é essencial para a promoção de um
destino turístico. Verificou-se que o maior número de publicações no que tange à promoção de
atrativos está no Plano Piloto. Nesse sentido, considera-se fundamental ampliar a representação
de atrativos de outras RAs que compõem o DF nas publicações do perfil. Dentre as cinco
competências previstas à SETUR-DF, maior parte das publicações se refere ao turismo e
elementos relacionados. Já no que tange aos principais segmentos contemplados nas
publicações, destaque para o segmento Cultural. Segmentos como Turismo Rural não
apresentaram nenhuma publicação de promoção. Em relação às RAs, pode-se indicar que o
Plano Piloto foi a região com maior destaque. Espera-se que este trabalho amplie a discussão
da importância do posicionamento de um órgão governamental na gestão de uma mídia social
que divulga a imagem de um destino turístico, alinhada com suas competências, de forma
ampla e diversa. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Marketing | pt_BR |
dc.subject.keyword | Distrito Federal (DF) - turismo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Instagram (Rede social on-line) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Marketing digital | pt_BR |
dc.subject.keyword | Turismo - marketing | pt_BR |
dc.title | A imagem do Distrito Federal promovida pela Secretaria de Turismo no Instagram | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-03-19T14:33:45Z | - |
dc.date.available | 2021-03-19T14:33:45Z | - |
dc.date.submitted | 2020-11 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/27014 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Turismo
|