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dc.contributor.advisorMello, Gabriela Zamignan de Andrade-
dc.contributor.authorRocha, Moacir Felix Sousa-
dc.identifier.citationROCHA, Moacir Felix Sousa. A imagem do Distrito Federal promovida pela Secretaria de Turismo no Instagram. 2020. 84 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2020.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho buscou analisar como a imagem do Distrito Federal é promovida no Instagram oficial da Secretaria de Turismo do DF. Para o alcance dos objetivos propostos, realizou-se inicialmente pesquisa bibliográfica acerca dos temas: imagem de destino turísticos, tecnologias da informação e comunicação, segmentação turística e o Distrito Federal. Trata-se de uma pesquisa tendo como objeto de análise a conta oficial do Instagram da Secretaria de Turismo do Governo do Distrito Federal. Dentre os principais resultados obtidos, pode-se destacar que o perfil de um órgão público no Instagram é essencial para a promoção de um destino turístico. Verificou-se que o maior número de publicações no que tange à promoção de atrativos está no Plano Piloto. Nesse sentido, considera-se fundamental ampliar a representação de atrativos de outras RAs que compõem o DF nas publicações do perfil. Dentre as cinco competências previstas à SETUR-DF, maior parte das publicações se refere ao turismo e elementos relacionados. Já no que tange aos principais segmentos contemplados nas publicações, destaque para o segmento Cultural. Segmentos como Turismo Rural não apresentaram nenhuma publicação de promoção. Em relação às RAs, pode-se indicar que o Plano Piloto foi a região com maior destaque. Espera-se que este trabalho amplie a discussão da importância do posicionamento de um órgão governamental na gestão de uma mídia social que divulga a imagem de um destino turístico, alinhada com suas competências, de forma ampla e diversa.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMarketingpt_BR
dc.subject.keywordDistrito Federal (DF) - turismopt_BR
dc.subject.keywordInstagram (Rede social on-line)pt_BR
dc.subject.keywordMarketing digitalpt_BR
dc.subject.keywordTurismo - marketingpt_BR
dc.titleA imagem do Distrito Federal promovida pela Secretaria de Turismo no Instagrampt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-03-19T14:33:45Z-
dc.date.available2021-03-19T14:33:45Z-
dc.date.submitted2020-11-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/27014-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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