Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26976
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_LudimillaRibeiroDeAlmeida_tcc.pdf1,06 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O impacto da EAD na vida dos acadêmicos da UAB : pólo de Alto Paraíso de Goiás
Autor(es): Almeida, Ludimilla Ribeiro de
Orientador(es): Oliveira, Roque Magno de
Assunto: Educação à distância
Alto Paraíso (GO)
Estudantes - desempenho escolar
Universidade Aberta do Brasil (UAB)
Data de apresentação: 27-Abr-2019
Data de publicação: 11-Mar-2021
Referência: ALMEIDA, Ludimilla Ribeiro de. O impacto da EAD na vida dos acadêmicos da UAB: pólo de Alto Paraíso de Goiás. 2019. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: A presente pesquisa tem como problematização os impactos da EAD na vida dos acadêmicos do pólo de Alto Paraíso de Goiás, observando as mudanças organizacionais de suas agendas de estudos em conciliação com outros afazeres e obrigações de cada estudante. Como os acadêmicos vindos de outras cidades do nordeste goiano e entorno do DF se organizam e conseguem além dos estudos online nas plataformas, cumprirem as metas de estudos nas presenciais para provas e apresentações de seminários. Desse modo, compreender a importância da EAD e os impactos da mesma na vida de desses acadêmicos da UAB do Pólo de Alto Paraíso de Goiás para melhor expor à temática e sua importância para o público da região nordeste de Goiás, Chapada dos Veadeiros e entorno do DF, apontando as mudanças organizacionais do referido polo para atender a demanda dos mesmos. A referida pesquisa abrange estudos e levantamento bibliográfico no referencial teórico com conceitos de ead e breve histórico desta modalidade. Foi realizado observação do espaço campo, conversas informais e entrevistas via questionário com os acadêmicos e coordenação do pólo que segundo os universitários apontaram certa insatisfação em relação ao trato de especificidades diversas dos estudantes que abrange situações econômicas, culturais, geográficas e outras no processo tempo-atividades-avaliação.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Gestão Pública Municipal



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.