Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26968
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_LuizaPortoAlbernaz_tcc.pdf730,95 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Política de assistência social municipal : a contribuição do Instituto Kairós na formação de alunas da rede municipal de ensino de Goianésia - GO
Autor(es): Albernaz, Luíza Porto
Orientador(es): Costa, Ildenice Lima
Assunto: Política de Assistência Social
Educação
Administração municipal
Data de apresentação: 27-Abr-2019
Data de publicação: 11-Mar-2021
Referência: ALBERNAZ, Luíza Porto. Política de assistência social municipal: a contribuição do Instituto Kairós na formação de alunas da rede municipal de ensino de Goianésia - GO. 2019. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal)—Universidade de Brasília, Goianésia – GO, 2019.
Resumo: O presente estudo visa analisar a política assistencial no município de Goianésia/GO, considerando o contexto da Casa de Acolhimento - Instituto Kairós, que recebe crianças e adolescentes do sexo feminino com idades entre 7 a 18 anos. O objetivo do trabalho é avaliar se essas crianças e adolescentes acolhidas contam com o acesso à educação e como o Instituto auxilia na inserção dessas meninas na sociedade e no mercado de trabalho. Buscou-se abordar a necessidade das casas de acolhimento e a relevância da sua atuação, para que tenham mais incentivos por parte da prefeitura e da comunidade como um todo e que o trabalho feito nesses Institutos se perpetue e acolha mais jovens. A metodologia da pesquisa em questão baseia-se na abordagem qualitativa, tendo a entrevista semiestruturada com os gestores do Instituto, as Diretoras das Escolas Municipais e demais gestores da Prefeitura de Goianésia como instrumento para coleta de dados. A pesquisa foi exploratória e documental, realizada por meio de análise de documentos da criação do Instituto, a fim de identificar os motivos da criação do instituto suas dificuldades e projeções para o futuro. Os resultados do estudo vão de encontro com a necessidade de fomentar o trabalho desenvolvido por estes parceiros no âmbito privado bem como da necessidade de divulgação deste projeto para que a comunidade faça parte e também auxilie na sua manutenção.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Gestão Pública Municipal



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.