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Título: A aplicação da avaliação de desempenho em gerentes de relacionamentos de instituição financeira para público classes “A” e “B”
Autor(es): Chaves, Jorgenei da Silva
Orientador(es): Souza, Giovanni Carluccio de
Assunto: Administração de pessoal
Gerentes
Pessoal - avaliação
Horário de trabalho
Satisfação no trabalho
Data de apresentação: 24-Set-2011
Data de publicação: 30-Jan-2012
Referência: CHAVES, Jorgenei da Silva. A aplicação da avaliação de desempenho em gerentes de relacionamentos de instituição financeira para público classes “A” e “B”. 2011. 51 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O presente estudo tem como objetivo verificar o processo de Avaliação de Desempenho dos gerentes de relacionamento de uma instituição financeira, que atendem público específico: classes “A” e “B”, como um instrumento eficiente e eficaz na área de gestão de pessoas. Analisar, pelo ponto de vista dos gerentes entrevistados, a visão referente à gestão de desempenho, a carga de trabalho recebida e a valorização do funcionário. Para tanto, buscou-se os ditames atuais do tema em literatura concernente, indagando os partícipes da pesquisa e analisando a importância de tal avaliação junto à perspectiva laboral na agência bancária analisada e também como um instrumento de motivação, aperfeiçoamento e comprometimento das pessoas ali envolvidas. Com o objetivo de mensurar e identificar os fatores determinantes do processo foi apresentado a 51 colaboradores da instituição Financeira, um questionário com dados demográficos para caracterizálos e conteúdo de Gestão de Desempenho, Carga de Trabalho e Valorização do Trabalhador. As questões tiveram a pretensão de avaliar a sistemática e aplicação da avaliação de desempenho dos funcionários, que, segundo a instituição, atua de modo a propor melhorias nos serviços a fim de atingir um desenvolvimento satisfatório que proporcione igualdade de competição na área financeira com as demais empresas. Conclui-se que diante dos resultados da pesquisa de campo e bibliográfica, que a Avaliação de Desempenho é importante, pois, através dos fatores avaliados, gestão de desempenho, carga de trabalho e valorização do trabalhador, os gerentes de relacionamento mostram o grau de satisfação com determinados itens que impactam as relações com a empresa. Os resultados apresentados na pesquisa demonstram para os gerentes que a avaliação é de grande importância para o atingimento de seus objetivos dentro da organização, corrigindo ineficiências porventura apresentadas, estimulando crescimento profissional, valendo da ferramenta da meritocracia nos processos de ascensão interna.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.09.TCC.2676
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