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dc.contributor.advisorSouza, Giovanni Carluccio de-
dc.contributor.authorChaves, Jorgenei da Silva-
dc.identifier.citationCHAVES, Jorgenei da Silva. A aplicação da avaliação de desempenho em gerentes de relacionamentos de instituição financeira para público classes “A” e “B”. 2011. 51 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.en
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo verificar o processo de Avaliação de Desempenho dos gerentes de relacionamento de uma instituição financeira, que atendem público específico: classes “A” e “B”, como um instrumento eficiente e eficaz na área de gestão de pessoas. Analisar, pelo ponto de vista dos gerentes entrevistados, a visão referente à gestão de desempenho, a carga de trabalho recebida e a valorização do funcionário. Para tanto, buscou-se os ditames atuais do tema em literatura concernente, indagando os partícipes da pesquisa e analisando a importância de tal avaliação junto à perspectiva laboral na agência bancária analisada e também como um instrumento de motivação, aperfeiçoamento e comprometimento das pessoas ali envolvidas. Com o objetivo de mensurar e identificar os fatores determinantes do processo foi apresentado a 51 colaboradores da instituição Financeira, um questionário com dados demográficos para caracterizálos e conteúdo de Gestão de Desempenho, Carga de Trabalho e Valorização do Trabalhador. As questões tiveram a pretensão de avaliar a sistemática e aplicação da avaliação de desempenho dos funcionários, que, segundo a instituição, atua de modo a propor melhorias nos serviços a fim de atingir um desenvolvimento satisfatório que proporcione igualdade de competição na área financeira com as demais empresas. Conclui-se que diante dos resultados da pesquisa de campo e bibliográfica, que a Avaliação de Desempenho é importante, pois, através dos fatores avaliados, gestão de desempenho, carga de trabalho e valorização do trabalhador, os gerentes de relacionamento mostram o grau de satisfação com determinados itens que impactam as relações com a empresa. Os resultados apresentados na pesquisa demonstram para os gerentes que a avaliação é de grande importância para o atingimento de seus objetivos dentro da organização, corrigindo ineficiências porventura apresentadas, estimulando crescimento profissional, valendo da ferramenta da meritocracia nos processos de ascensão interna.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordAdministração de pessoalen
dc.subject.keywordGerentesen
dc.subject.keywordPessoal - avaliaçãoen
dc.subject.keywordHorário de trabalhoen
dc.subject.keywordSatisfação no trabalhoen
dc.titleA aplicação da avaliação de desempenho em gerentes de relacionamentos de instituição financeira para público classes “A” e “B”en
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-01-30T19:05:29Z-
dc.date.available2012-01-30T19:05:29Z-
dc.date.issued2012-01-30T19:05:29Z-
dc.date.submitted2011-09-24-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/2676-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.09.TCC.2676-
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