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dc.contributor.advisorNascimento, Leandro Gonçalves do-
dc.contributor.authorPellizzaro, André Fueta-
dc.identifier.citationPELLIZZARO, André Fueta. Teoria de jogos: transmissão de informação, jogos sinalizados, cheap-talk e persuasão bayesiana. 2020. 40 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Economia, 2020.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo introduz a teoria de jogos desde o equilíbrio de Nash até o equilíbrio Bayesiano perfeito e aplica essas ferramentas no estudo dos modelos de jogos de transmissão de informação. Usando o modelo descrito por Tadelis (2012), é feita uma aplicação à dinâmica de influenciadores digitais e, por fim, é apresentado o modelo Cheap-Talk, descrito por Crawford e Sobel (1982) e o modelo de persuasão bayesiana, descrito por Kamenica e Gentzkow (2011). Usando os dois últimos modelos, é apresentado um estudo no qual o agente que envia a informação não possui uma racionalidade plena e a consequências da racionalidade não plena para o modelo inicial.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordTeoria dos jogospt_BR
dc.titleTeoria de jogos : transmissão de informação, jogos sinalizados, cheap-talk e persuasão bayesianapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-02-12T10:50:28Z-
dc.date.available2021-02-12T10:50:28Z-
dc.date.submitted2020-02-14-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/26743-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This paper introduces game theory from Nash equilibrium to perfect Bayesian equilibrium and uses them as tools to study the information transmission game models. Using the model described by Tadelis (2012), an application is made to dinamics of digital influencers and, finally, it is introduced the Cheap-Talk game model described by Crawford and Sobel (1982) and bayesian persuasion game model described by Kamenica and Gentzkow (2011). Using the last two models, a study is presented in which the sender does not have fully rationality and the consequences for the initial model.pt_BR
Aparece na Coleção:Ciências Econômicas



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