Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2672
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_BrunoEduardoMartins.pdf557,4 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Impacto do treinamento no trabalho
Autor(es): Martins, Bruno Eduardo
Orientador(es): Depieri, Magdalena Anunciatto
Assunto: Formação profissional
Desenvolvimento organizacional
Treinamento profissional
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 30-Jan-2012
Referência: MARTINS, Bruno Eduardo. Impacto do treinamento no trabalho. 2011. 26 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Para o preparo do profissional ao seu cotidiano, é preciso elaborar um processo de treinamento, avaliando o impacto, a reação e a aprendizagem, a fim de fazer com que seus funcionários diminuam a distância entre as metas estabelecidas e as metas alcançadas, mensurando assim a sua diferença. No entanto, muitas organizações preocupam-se apenas em avaliar a reação. Neste sentido, este estudo buscou identificar e mensurar o impacto dos profissionais após um processo de treinamento e desenvolvimento promovido pela empresa, a fim de capacitar seus funcionários, comprovando os resultados negativos e positivos apresentados na teoria de gestão de pessoas. A pesquisa foi realizada através da análise de 25 questionários preenchidos por servidores de nível médio e área administrativa, atuantes na ANATEL – Brasília. Concluiu-se que o processo de treinamento e desenvolvimento que visa capacitar o profissional para suas atividades ou para desenvolvimento das competências é fundamental para o alcance das metas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons