Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26689
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_MilenaDeAlmeidaRodrigues_tcc.pdfTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)286,03 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A experiência do Projeto Educação com Movimento pela visão dos mediadores na Escola Classe 203 de Santa Maria DF
Autor(es): Rodrigues, Milena de Almeida
Orientador(es): Costa, Jonatas Maia da
Assunto: Educação física escolar
Atividades lúdicas
Ensino fundamental
Data de apresentação: 10-Jul-2019
Data de publicação: 9-Fev-2021
Referência: RODRIGUES, Milena de Almeida. A experiência do Projeto Educação com Movimento pela visão dos mediadores na Escola Classe 203 de Santa Maria DF. 2019. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: O presente estudo teve como objetivo descrever a história recente de uma experiência pontual do Projeto Educação com Movimento na Escola Classe 203 de Santa Maria/ DF, e identificar lacunas deixadas pelo término do Projeto, pela visão dos mediadores. Trata-se de um estudo exploratório de abordagem qualitativa, e para obtenção dos resultados foi utilizado entrevista semiestruturada. Os resultados á luz dos depoimentos, mostram o quão importante era o Projeto. O Projeto permitiu aos alunos o primeiro conhecimento do que é educação física, além de poder desenvolver as dimensões motoras, cognitivas, e sociais, de forma lúdica. A falta do Projeto faz com que os alunos tenham um retrocesso nestes desenvolvimentos, e ou nem tenham nenhum desenvolvimento. Conclui-se que, o Projeto é de suma importância, mas a educação física precisa ser valorizada, precisa ser obrigatório o próprio professor de educação física ministrar a matéria educação física nos Anos Iniciais, para que Projetos como este, sejam valorizados e continuem nas escolas.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Educação Física



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.