Título: | Fatores limitantes para o consumo de produtos orgânicos no Distrito Federal |
Autor(es): | Lapa, Luis Pedro de Almeida |
Orientador(es): | Medaets, Jean Pierre Passos |
Assunto: | Alimentos orgânicos Alimentação saudável Alimentos - comércio Alimentos - consumo Consumidores - comportamento de compra Consumidores - preferência Consumo alimentar Marketing no agronegócio Distrito Federal (DF) - agricultura Distrito Federal (DF) - comércio |
Data de apresentação: | 5-Fev-2019 |
Data de publicação: | 9-Fev-2021 |
Referência: | LAPA, Luis Pedro de Almeida. Fatores limitantes para o consumo de produtos orgânicos no Distrito Federal. 2019. 56 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Agronomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019. |
Resumo: | Sabe-se que o consumo de alimentos não-convencionais vem ganhando
espaço nos últimos anos. Saúde e preocupação com meio ambiente são as principais
motivações para o seu consumo. Apesar de ser um mercado promissor existem
algumas limitações para o consumo de produtos de origem orgânica. Acredita-se que
estudos sobre o comportamento dos consumidores podem auxiliar na identificação
dos principais entraves para a comercialização de produtos orgânicos. Analisou-se,
neste trabalho, a percepção de consumidores brasilienses, a respeito de fatores
limitantes já narrados por outros autores, como: Preço, Disponibilidade, Desconfiança
nos benefícios e na origem dos produtos, além de uma análise em alguns pontos de
comercialização em Brasília, com o objetivo de tentar confirmar a os principais fatores
limitadores para a comercialização de orgânicos no Distrito Federal. |
Abstract: | It is known that the consumption of unconventional foods has been gaining
space in recent years, health and concern for the environment are the main motivations
for its consumption. Despite being a promising market there are some limitations to the
consumption of products of organic origin.
It is believed that studies on consumer behavior can help identify the main
barriers to the marketing of organic products.
This paper analyzes the perception of Brazilian consumers regarding limiting
factors already reported by other authors, such as: Price, Availability, Distrust in the
benefits and origin of products, as well as an analysis in some points of
commercialization in Brasilia , with the purpose of trying to confirm the main limiting
factors for the commercialization of organic products in the Federal District. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2019 |
Licença: | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. |
Aparece na Coleção: | Agronomia
|
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.