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Título: Fatores limitantes para o consumo de produtos orgânicos no Distrito Federal
Autor(es): Lapa, Luis Pedro de Almeida
Orientador(es): Medaets, Jean Pierre Passos
Assunto: Alimentos orgânicos
Alimentação saudável
Alimentos - comércio
Alimentos - consumo
Consumidores - comportamento de compra
Consumidores - preferência
Consumo alimentar
Marketing no agronegócio
Distrito Federal (DF) - agricultura
Distrito Federal (DF) - comércio
Data de apresentação: 5-Fev-2019
Data de publicação: 9-Fev-2021
Referência: LAPA, Luis Pedro de Almeida. Fatores limitantes para o consumo de produtos orgânicos no Distrito Federal. 2019. 56 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Agronomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Sabe-se que o consumo de alimentos não-convencionais vem ganhando espaço nos últimos anos. Saúde e preocupação com meio ambiente são as principais motivações para o seu consumo. Apesar de ser um mercado promissor existem algumas limitações para o consumo de produtos de origem orgânica. Acredita-se que estudos sobre o comportamento dos consumidores podem auxiliar na identificação dos principais entraves para a comercialização de produtos orgânicos. Analisou-se, neste trabalho, a percepção de consumidores brasilienses, a respeito de fatores limitantes já narrados por outros autores, como: Preço, Disponibilidade, Desconfiança nos benefícios e na origem dos produtos, além de uma análise em alguns pontos de comercialização em Brasília, com o objetivo de tentar confirmar a os principais fatores limitadores para a comercialização de orgânicos no Distrito Federal.
Abstract: It is known that the consumption of unconventional foods has been gaining space in recent years, health and concern for the environment are the main motivations for its consumption. Despite being a promising market there are some limitations to the consumption of products of organic origin. It is believed that studies on consumer behavior can help identify the main barriers to the marketing of organic products. This paper analyzes the perception of Brazilian consumers regarding limiting factors already reported by other authors, such as: Price, Availability, Distrust in the benefits and origin of products, as well as an analysis in some points of commercialization in Brasilia , with the purpose of trying to confirm the main limiting factors for the commercialization of organic products in the Federal District.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2019
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