Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26687
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_LuisPedroDeAlmeidaLapa_tcc.pdf1,87 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMedaets, Jean Pierre Passos-
dc.contributor.authorLapa, Luis Pedro de Almeida-
dc.identifier.citationLAPA, Luis Pedro de Almeida. Fatores limitantes para o consumo de produtos orgânicos no Distrito Federal. 2019. 56 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Agronomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2019pt_BR
dc.description.abstractSabe-se que o consumo de alimentos não-convencionais vem ganhando espaço nos últimos anos. Saúde e preocupação com meio ambiente são as principais motivações para o seu consumo. Apesar de ser um mercado promissor existem algumas limitações para o consumo de produtos de origem orgânica. Acredita-se que estudos sobre o comportamento dos consumidores podem auxiliar na identificação dos principais entraves para a comercialização de produtos orgânicos. Analisou-se, neste trabalho, a percepção de consumidores brasilienses, a respeito de fatores limitantes já narrados por outros autores, como: Preço, Disponibilidade, Desconfiança nos benefícios e na origem dos produtos, além de uma análise em alguns pontos de comercialização em Brasília, com o objetivo de tentar confirmar a os principais fatores limitadores para a comercialização de orgânicos no Distrito Federal.pt_BR
dc.formatMonografia de Graduaçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordAlimentos orgânicospt_BR
dc.subject.keywordAlimentação saudávelpt_BR
dc.subject.keywordAlimentos - comérciopt_BR
dc.subject.keywordAlimentos - consumopt_BR
dc.subject.keywordConsumidores - comportamento de comprapt_BR
dc.subject.keywordConsumidores - preferênciapt_BR
dc.subject.keywordConsumo alimentarpt_BR
dc.subject.keywordMarketing no agronegóciopt_BR
dc.subject.keywordDistrito Federal (DF) - agriculturapt_BR
dc.subject.keywordDistrito Federal (DF) - comérciopt_BR
dc.titleFatores limitantes para o consumo de produtos orgânicos no Distrito Federalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-02-09T12:07:07Z-
dc.date.available2021-02-09T12:07:07Z-
dc.date.submitted2019-02-05-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/26687-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1It is known that the consumption of unconventional foods has been gaining space in recent years, health and concern for the environment are the main motivations for its consumption. Despite being a promising market there are some limitations to the consumption of products of organic origin. It is believed that studies on consumer behavior can help identify the main barriers to the marketing of organic products. This paper analyzes the perception of Brazilian consumers regarding limiting factors already reported by other authors, such as: Price, Availability, Distrust in the benefits and origin of products, as well as an analysis in some points of commercialization in Brasilia , with the purpose of trying to confirm the main limiting factors for the commercialization of organic products in the Federal District.pt_BR
Aparece na Coleção:Agronomia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.