Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2666
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_MarcosdeOliveira.pdf161,65 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Implantação da gestão do conhecimento na unidade de auditoria interna de uma instituição financeira : um estudo de caso
Autor(es): Oliveira, Marcos de
Orientador(es): Depieri, Magdalena Anunciatto
Assunto: Gestão do conhecimento
Instituições financeiras
Data de apresentação: 2010
Data de publicação: 28-Jan-2012
Referência: OLIVEIRA, Marcos de. Implantação da gestão do conhecimento na unidade de auditoria interna de uma instituição financeira: um estudo de caso. 2010. 38 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
Resumo: Considerando que o Conhecimento passou a ser considerado um ativo das empresas, inclusive, com a recomendação por alguns autores de que deveria constar de suas estratégias e ainda que o advento e os recursos oferecidos pela Tecnologia da Informação e Comunicação contribuíram significativamente para a viabilização de novas práticas para otimizar o desempenho econômico e financeiro das Organizações, dentre elas, a da Gestão do Conhecimento, buscou-se, no presente estudo, evidenciar as providências adotadas pela Unidade de Auditoria Interna de uma grande Instituição Financeira nacional para converter o conhecimento tácito captado por sua equipe de funcionários, no desenvolvimento cotidiano dos trabalhos, em conhecimento Institucional. A partir de pesquisas em documentos internos e entrevistas com funcionários da área identificou-se que a solução encontrada foi a de construir nova metodologia para execução dos trabalhos de auditoria, ancorada em ferramentas eletrônicas, e que, para ser implantada, necessitasse, obrigatoriamente, da explicitação e armazenamento dos conhecimentos tácitos em repositório institucional com a finalidade de serem reutilizados e, assim, proporcionar à Unidade incremento de produtividade na execução e maior efetividade na apresentação dos trabalhos realizados.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.TCC.2666
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons