Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26591
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_CamilaDaSilvaSousa_tcc.pdf351,02 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Movimento antivacina : uma perspectiva CTS
Autor(es): Sousa, Camila da Silva
Orientador(es): Ibraim, Stefannie de Sá
Assunto: Ciência e tecnologia
Química - estudo e ensino
Vacinação
Imunização
Data de apresentação: 11-Dez-2019
Data de publicação: 4-Fev-2021
Referência: SOUSA, Camila da Silva. Movimento antivacina: uma perspectiva CTS. 2019. 42 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Esse Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) tem como objetivo propor uma sequência de atividades, em que trabalha, com alunos do ensino médio, os movimentos antivacina em uma perspectiva da Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS). Para essa proposta, me baseio nos conceitos de CTS com os trabalhos de Santos (2008) e de Santos, Mortimer (2002). Utilizo também, para o desenvolvimento da sequência de atividades, os parâmetros CTS da Strieder, Kawamura (2017). Ressalta-se a importância da perspectiva CTS no ensino de química para abrir discussões reflexivas no âmbito das vacinas, na qual desenvolve-se o pensamento crítico do aluno. Dessa forma, utiliza-se uma tecnologia científica, como a vacina, no intuito de questionar as dimensões de sociedade e suas resultantes.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Química



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.