Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26577
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_LaisAndradeBatistaCavalcanti_tcc.pdf1,43 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Assistência Humanitária Internacional : o papel da CONAB para a doação de alimentos
Autor(es): Cavalcanti, Laís Andrade Batista
Orientador(es): Oliveira, Susan Elizabeth Martins Cesar de
Assunto: Doação de alimentos
Cooperação internacional
Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB)
Abastecimento de alimentos
Data de apresentação: 2-Jul-2019
Data de publicação: 3-Fev-2021
Referência: CAVALCANTI, Laís Andrade Batista. Assistência Humanitária Internacional: o papel da CONAB para a doação de alimentos. 2019. 47 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Gestão de Agronegócios)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2019.
Resumo: Ao percorrer o território mundial encontramos países e regiões em estado de calamidade pública ou situações emergenciais, na qual tenham seus direitos humanos feridos, necessitando assim de intervenções internacionais por meio de ações humanitárias para a proteção dos direitos humanos e a segurança alimentar e nutricional dessas populações. Pensando nisso, este trabalho tem como objetivo descrever a origem da Assistência Humanitária Internacional Brasileira, os processos necessários para a sua realização e as instituições envolvidas. O relatório detalha o papel da Companhia Nacional de Abastecimento-Conab e os acordos vigentes para a execução da ajuda humanitária internacional, realizando um levantamento do histórico de doações de alimentos entre os anos de 2011 e 2018, período de vigência da principal legislação do assunto, a Lei 12.429, de 20 de junho de 2011. Através da análise documental e exploratória dos dados encontrados, identificam-se os principais produtos, a quantidade de alimentos doados, os seus respectivos destinos e os gargalos ocorridos durante o período.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Planaltina, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.