Título: | Trade marketing no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosmético : um estudo de caso da Natura Cosmético S.A. |
Autor(es): | Rodrigues, Stephanie Ribeiro |
Orientador(es): | Oliveira, Luiz Guilherme de |
Assunto: | Estratégias empresariais Marketing Cosméticos - indústria Clientes - relacionamento |
Data de apresentação: | 3-Dez-2018 |
Data de publicação: | 3-Fev-2021 |
Referência: | RODRIGUES, Stephanie Ribeiro. Trade marketing no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosmético: um estudo de caso da Natura Cosmético S.A. 2018. 48 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio) — Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2018. |
Resumo: | O presente estudo considera o Trade Marketing como mecanismo de estratégia de
inovação e competitividade no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.
Sendo assim, por meio de um estudo de caso da empresa Natura Cosméticos S.A de
caráter exploratório e descritivo, utilizando o método qualitativo, buscou avaliar o
processo de gestão dos canais de marketings e a gestão de relacionamento com
clientes. Além de analisar as ações estratégicas e de inovação que a organização
emprega confrontada com análise da bibliografia especializada. A partir desse estudo
foi possível identificar três ações que contribuíram de maneira significa a vantagem
competitiva no mercado em questão, sendo elas: o gerenciamento dos canais de
marketing que levaram a ações de merchandising do varejo físico ao digital. A
integração desses canais quando otimizadas proporciona uma unificação na
experiência dos consumidores nos diversos pontos de vendas. Além da melhor
compreensão do consumidor, ao atender suas necessidades através de inovações na
área do Trade marketing da organização. |
Abstract: | The present study considers Trade Marketing as a strategy mechanism for innovation
and competitiveness in the personal hygiene, perfumery and cosmetics sector. Thus,
through a case study of the company Natura Cosmetics S.A exploratory and
descriptive, using the qualitative method, sought to evaluate the process of
management of marketing channels and customer relationship management. In
addition to analyzing the strategic actions and innovation, that the organization
employs confronted with analysis of the specialized bibliography. From a study, it was
possible to identify three actions that contributed significantly to the competitive
advantage in the market in question, being the management of the marketing channels
that led to merchandising actions from physical retail to digital. The integration of these
channels when optimized provides a unification of the experience of the consumers in
the different points of sales. In addition to the better understanding of the consumer,
by meeting their needs through innovations in the area of the organizations trade
marketing. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Planaltina, 2018. |
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Aparece na Coleção: | Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina
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