Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Oliveira, Luiz Guilherme de | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Stephanie Ribeiro | - |
dc.identifier.citation | RODRIGUES, Stephanie Ribeiro. Trade marketing no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosmético: um estudo de caso da Natura Cosmético S.A. 2018. 48 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio) — Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2018. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Planaltina, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo considera o Trade Marketing como mecanismo de estratégia de
inovação e competitividade no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.
Sendo assim, por meio de um estudo de caso da empresa Natura Cosméticos S.A de
caráter exploratório e descritivo, utilizando o método qualitativo, buscou avaliar o
processo de gestão dos canais de marketings e a gestão de relacionamento com
clientes. Além de analisar as ações estratégicas e de inovação que a organização
emprega confrontada com análise da bibliografia especializada. A partir desse estudo
foi possível identificar três ações que contribuíram de maneira significa a vantagem
competitiva no mercado em questão, sendo elas: o gerenciamento dos canais de
marketing que levaram a ações de merchandising do varejo físico ao digital. A
integração desses canais quando otimizadas proporciona uma unificação na
experiência dos consumidores nos diversos pontos de vendas. Além da melhor
compreensão do consumidor, ao atender suas necessidades através de inovações na
área do Trade marketing da organização. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Estratégias empresariais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Marketing | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cosméticos - indústria | pt_BR |
dc.subject.keyword | Clientes - relacionamento | pt_BR |
dc.title | Trade marketing no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosmético : um estudo de caso da Natura Cosmético S.A. | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-02-03T17:25:04Z | - |
dc.date.available | 2021-02-03T17:25:04Z | - |
dc.date.submitted | 2018-12-03 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/26575 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The present study considers Trade Marketing as a strategy mechanism for innovation
and competitiveness in the personal hygiene, perfumery and cosmetics sector. Thus,
through a case study of the company Natura Cosmetics S.A exploratory and
descriptive, using the qualitative method, sought to evaluate the process of
management of marketing channels and customer relationship management. In
addition to analyzing the strategic actions and innovation, that the organization
employs confronted with analysis of the specialized bibliography. From a study, it was
possible to identify three actions that contributed significantly to the competitive
advantage in the market in question, being the management of the marketing channels
that led to merchandising actions from physical retail to digital. The integration of these
channels when optimized provides a unification of the experience of the consumers in
the different points of sales. In addition to the better understanding of the consumer,
by meeting their needs through innovations in the area of the organizations trade
marketing. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina
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