Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26538
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_DanielSoaresNascimentoPereira_tcc.pdf680,3 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise do número de pequenos produtores rurais que realizaram o Cadastro Ambiental Rural no Distrito Federal
Autor(es): Pereira, Daniel Soares Nascimento
Orientador(es): Polycarpo, Rafaela Carareto
Assunto: Cadastro Ambiental Rural (CAR)
Preservação ambiental
Desenvolvimento sustentável
Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER)
Propriedade rural
Desenvolvimento rural
Data de apresentação: 4-Jul-2018
Data de publicação: 2-Fev-2021
Referência: PEREIRA, Daniel Soares Nascimento. Análise do número de pequenos produtores rurais que realizaram o Cadastro Ambiental Rural no Distrito Federal. 2018. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão de Agronegócios)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2018.
Resumo: Preservar o meio ambiente é fundamental para que haja uma consolidação do desenvolvimento sustentável, além de preservar a fauna e flora de determinada região. O Cadastro Ambiental Rural, no qual entrou em vigor no dia 25 de maio de 2012 é um instrumento fundamental no âmbito de preservação do meio ambiente e, visa auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. O Cadastro Ambiental Rural é um registro público eletrônico nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais e tem como intuito a integração das informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo uma base de dados para o controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico além de ser um forte instrumento para o combate do desmatamento. O presente trabalho tem como objetivo analisar a adesão do dos proprietários rurais, que possuem até 20 ha, ao CAR assistidas pela EMATER na região do distrito federal entre o período de 2016 a 2017.
Abstract: Preserving the environment is fundamental for consolidating sustainable development, as well as preserving the fauna and flora of a particular region. The Rural Environmental Registry, which came into force on May 25, 2012, is a fundamental instrument in the field of preservation of the environment and aims to assist in the process of environmental regularization of rural properties and possessions. The Rural Environmental Registry is a national electronic public registry, mandatory for all rural properties and aims to integrate the environmental information of rural properties and possessions, composing a database for control, monitoring, environmental and economic planning in addition to being a strong instrument for combating deforestation. The present study aims to analyze the adherence of the rural owners, who have up to 20 ha, to CAR assisted by EMATER in the region of the federal district between the period from 2016 to 2017.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Planaltina, 2018.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.