Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26535
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_LoyaneBatistaDaSilva_tcc.pdf1,18 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise do processo de secagem móvel de grãos - período de janeiro, fevereiro e março de 2018 - no estado de Goiás
Autor(es): Silva, Loyane Batista da
Orientador(es): Miranda Filho, Reinaldo José de
Assunto: Grãos - secagem
Produção agrícola
Grãos - armazenamento
Data de apresentação: 7-Dez-2018
Data de publicação: 2-Fev-2021
Referência: SILVA, Loyane Batista da. Análise do processo de secagem móvel de grãos - período de janeiro, fevereiro e março de 2018 - no estado de Goiás. 2018. 27 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio) — Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2018.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar o processo de secagem móvel de grãos no período de janeiro á março de 2018. O objetivo foi analisar o serviço realizados pela BOOM do Brasil de secagem móvel de grãos, no estado de Goiás. Para realizar a análise foram utilizados os dados referentes ao período de agosto de 2017 a agosto de 2018, contidos nos diários (físico) de fazenda/campo. Após a organização dos dados, utilizando critérios de estado de secagem, meses e ano de realização da secagem. Em seguida foram calculadas as médias de: tempo de secagem, umidade de entrada e umidade de saída do grão. A empresa BOOM tem sua administração na cidade de Formosa Goiás, atua no mercado a mais de dez anos. Existem diversas formas de secagem de grãos, evidentemente cada produtor tende buscar a maneira mais viável para realizar este processo. Os secadores móveis de grãos da empresa BOOM do Brasil, permitem que produtores de grande, médio e pequeno porte, possam secar sua produção agrícola sem custos com mão de obra, energia e locomoção e logística. O processo de secagem de grãos da BOOM do Brasil LTDA oferece alta tecnologia comodidade, simplicidade e eficácia contra a umidade dos grãos. Os secadores móveis de grãos funcionam de forma linear, tem como combustão o Gás liquefeito de petróleo, esta forma de combustão permite que os grãos sejam secos de maneira rápida, sem danificação por transcilagem1 e sem quaisquer tipos de odores. O presente relatório faz parte de um processo de estagio realizado pela autora, que teve grande agregação de conhecimento para o futuro da mesma no mercador de trabalho. O estagio sem sombras de duvidas é de grande valia para concretizar os conhecimentos adquiridos na Universidade.
Abstract: The drying. Then, the means of drying time, input moisture and grain output moisture were calculated. The company BOOM has its administration in the city of Formosa Goiás, has been in the market for over ten years. There are several ways of drying grains, of course each producer tends to seek the most viable way to carry out this process. Mobile grain dryers from BOOM do Brasil allow large, medium and small producers to dry their agricultural production without labor, energy and locomotion and logistics costs. The grain drying process of BOOM do Brasil Ltda offers high technology convenience, simplicity and effectiveness against grain moisture. Mobile grain dryers work in a linear manner, have as fuel the liquefied petroleum gas, this form of combustion allows the beans to be dried quickly, without damage by transcilage and without any types of odors. This report is part of an internship process carried out by the author, who had a great deal of knowledge for the future of the same in the work merchant. The stage without shadow of doubts is of great value to materialize the knowledge acquired in the University.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Planaltina, 2018.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.