Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26534
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_MarcusViniciusDutraDeAraujoJunior_tcc.pdf1,61 MBAdobe PDFver/abrir
Título: PAA – Programa de Aquisição de Alimentos : definição, benefícios e sua importância à sociedade moderna
Autor(es): Araújo Júnior, Marcus Vinicius Dutra de
Orientador(es): Miranda, Luciana de Oliveira
Assunto: Políticas públicas
Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)
Abastecimento de alimentos
Segurança alimentar
Desenvolvimento rural
Data de apresentação: 4-Dez-2018
Data de publicação: 2-Fev-2021
Referência: ARAÚJO JÚNIOR, Marcus Vinicius Dutra de. PAA – Programa de Aquisição de Alimentos: definição, benefícios e sua importância à sociedade moderna. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio) — Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2018.
Resumo: O uso de políticas públicas é uma ferramenta essencial e fundamental para um equilíbrio social e manutenção das condições de vida de uma sociedade. No atual contexto que se encontra o Estado Brasileiro fez-se necessário a criação de uma política pública que combatesse a fome e aumentasse a expectativa de vida. O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) foi criado como uma política pública com enfoque ao abastecimento alimentar, geração de empregos e auxilio governamental. O presente relatório buscou descrever o programa, apresentar sua importância, além de explicitar como ocorreu o procedimento para sua criação, bem como o momento. Compreender que existe o programa é uma maneira de disseminar sua existência e expandir suas finalidades para que mais pessoas possam ser beneficiadas e, ainda que possa ser realizado futuras adaptações e ajustes para atender melhor seus propósitos e fins.
Abstract: The use of public policies is an essential and fundamental tool for a social balance and maintenance of the living conditions of a society. In the current context of the Brazilian State, it was necessary to create a public policy that would combat hunger and increase life expectancy. The Food Acquisition Program was created as a public policy focused on food supply, job creation and government assistance. This report sought to describe the program, to present its importance, as well as to explain how the procedure for its creation occurred, as well as the moment. Understanding that the program exists is a way of disseminating its existence and expanding its purpose so that more people can be benefited and, although future adaptations and adjustments can be made to better serve its purposes and purposes.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Planaltina, 2018.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.