Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2651
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_SolangeCamargoBertucci.pdf287,66 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise dos balanços sociais da Caixa Econômica Federal
Autor(es): Bertucci, Solange Camargo
Orientador(es): Létti, Mariana Marlière
Assunto: Sustentabilidade
Preservação ambiental
Data de apresentação: 2010
Data de publicação: 28-Jan-2012
Referência: BERTUCCI, Solange Camargo. Análise dos balanços sociais da Caixa Econômica Federal. 2010. 63 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
Resumo: A proposta deste trabalho é elaborar uma análise dos Balanços Sociais publicados pela CAIXA ECONOMICA FEDERAL no período de 2003 a 2009, com o objetivo de avaliar as ações implantadas ou em andamento no banco, relacionadas à preservação ambiental e ao desenvolvimento sustentável. O trabalho buscou responder à seguinte questão: a CAIXA ECONOMICA FEDERAL tem de fato papel relevante em influenciar a sociedade, aqui representada pelo seu corpo funcional, quanto à eliminação de desperdícios nas atividades do dia-a-dia e, pelos seus clientes, especialmente os do segmento da construção civil, com relação à adoção de técnicas e materiais que diminuam os efeitos negativos ao meio ambiente? Foi adotada análise documental e questionário estruturado para entrevista. Resgatando os objetivos de pesquisa verificou-se, após a análise dos Balanços Sociais e Relatórios de Sustentabilidade da CAIXA, que a empresa tem evoluído ano a ano na forma e no conteúdo de suas divulgações que demonstram as ações no âmbito da gestão ambiental e do desenvolvimento sustentável. Concluiu-se que há atuação efetiva da empresa, traduzida no grande número de projetos que conduz interna e externamente, já resultou em redução de desperdícios em seus processos internos de produção e surtirá ainda mais efeitos a médio e longo prazo com a maturidade de diversos projetos aqui detalhados que conduzem a mudança de postura das empresas e comunidades em relação ao meio ambiente.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2010. Curso de Graduação em Administração a Distância.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.TCC.2651
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons