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Título: A qualidade nas empresas turísticas
Autor(es): Dias, Meirielen Guimarães
Orientador(es): Ribeiro, Walter Eustáquio
Assunto: Turismo
Empresas de turismo
Plano de negócios
Data de apresentação: Mar-2006
Data de publicação: 14-Mai-2009
Referência: DIAS, Meirielen Guimarães. A qualidade nas empresas turísticas. 2006. 47 f. Monografia (Especialização em Formação de Professores e Pesquisadores em Turismo e Hospitalidade)-Universidade de Brasília, Brasília, 2006.
Resumo: Com este trabalho pretendeu-se demonstrar os caminhos para a qualidade e sua importância nos serviços prestados por empresas turísticas. Sendo o turismo uma atividade sócio-econômico em expansão, gera milhares de empregos e divisas para as regiões turísticas. Portanto a necessidade de profissionais qualificados e bem treinados para atender aos visitantes e turistas. Tem como principal objetivo a satisfação plena dos mesmos e retorno financeiro às empresas. O interesse pela qualidade está crescendo no mundo todo. Os usuários e clientes estão cada vez mais exigentes, faz-se necessário que se tome providências para promover a profissionalização desses prestadores de serviços. E para garantir a prestação de serviços com qualidade é necessário que antes de abrir a empresa seja elaborado um plano de negócios. Com isso conclui-se que a qualidade é fator chave para o sucesso das empresas prestadoras de serviços.
Abstract: With this work one intended to demonstrate to the ways for the quality and its importance in the services given for tourist companies. The tourism being a growing social-economic activity, generates thousands of jobs and exchange values. So, the need of well trained and qualified professionals to serve the visitors and tourists is quite explicit. It’s main purpose is to get satisfaction of themselves and to ger financial return to the companies. The interest for quality is growing all over the world. As the users and clients are each more exigents, it’s necessary take the necessary steps to promote the specialization of these profesionals. And to guarantee the rendering of services with quality is necessary that before opening the business-oriented company a plan is elaborated. With this one concludes that the quality is factor key for the success of the rendering companies of services.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2006.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2006.03.TCC.265
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