Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Ribeiro, Walter Eustáquio | - |
dc.contributor.author | Dias, Meirielen Guimarães | - |
dc.identifier.citation | DIAS, Meirielen Guimarães. A qualidade nas empresas turísticas. 2006. 47 f. Monografia (Especialização em Formação de Professores e Pesquisadores em Turismo e Hospitalidade)-Universidade de Brasília, Brasília, 2006. | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2006. | pt_BR |
dc.description.abstract | Com este trabalho pretendeu-se demonstrar os caminhos para a qualidade e sua
importância nos serviços prestados por empresas turísticas. Sendo o turismo uma
atividade sócio-econômico em expansão, gera milhares de empregos e divisas
para as regiões turísticas. Portanto a necessidade de profissionais qualificados e
bem treinados para atender aos visitantes e turistas. Tem como principal objetivo
a satisfação plena dos mesmos e retorno financeiro às empresas. O interesse
pela qualidade está crescendo no mundo todo. Os usuários e clientes estão cada
vez mais exigentes, faz-se necessário que se tome providências para promover a
profissionalização desses prestadores de serviços. E para garantir a prestação de
serviços com qualidade é necessário que antes de abrir a empresa seja elaborado
um plano de negócios. Com isso conclui-se que a qualidade é fator chave para o
sucesso das empresas prestadoras de serviços. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Turismo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Empresas de turismo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Plano de negócios | pt_BR |
dc.title | A qualidade nas empresas turísticas | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.location.country | BRA | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-05-14T11:52:08Z | - |
dc.date.available | 2009-05-14T11:52:08Z | - |
dc.date.created | 2006-03 | - |
dc.date.issued | 2009-05-14T11:52:08Z | - |
dc.date.submitted | 2006-03 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/265 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | With this work one intended to demonstrate to the ways for the quality and its
importance in the services given for tourist companies. The tourism being a
growing social-economic activity, generates thousands of jobs and exchange
values. So, the need of well trained and qualified professionals to serve the visitors
and tourists is quite explicit. It’s main purpose is to get satisfaction of themselves
and to ger financial return to the companies. The interest for quality is growing all
over the world. As the users and clients are each more exigents, it’s necessary
take the necessary steps to promote the specialization of these profesionals. And
to guarantee the rendering of services with quality is necessary that before
opening the business-oriented company a plan is elaborated. With this one
concludes that the quality is factor key for the success of the rendering companies
of services. | - |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2006.03.TCC.265 | - |
Aparece na Coleção: | Formação de Professores e Pesquisadores em Turismo e Hospitalidade
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