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dc.contributor.advisorPeixoto, Valdenízia Bento-
dc.contributor.authorRodrigues, Andréia Crispim-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Andréia Crispim. Avaliação de políticas públicas: um olhar sobre o Relatório Avaliativo ECA 25 anos. 2020. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Políticas Públicas, Infância, Juventude e Diversidade) — Universidade de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) — Universidade de Brasília, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Curso de Especialização em Políticas Públicas, Infância, Juventude e Diversidade, 2020.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho envolveu a avaliação de políticas públicas e colocou em evidência o Relatório Avaliativo ECA 25 anos, mais direitos, menos redução, como objeto de analisar com base no entendimento de que a avaliação de políticas públicas deve ser orientada pela intencionalidade de apontar em que medida as políticas e programas sociais são capazes e estão conseguindo expandir direitos, reduzir a desigualdade social e propiciar a equidade. Aponta a democracia como terra possível de se ter direitos e sem sua ausência lutar por eles, sinalizando o tempo de retrocessos que vivemos como perigoso para que a avaliação possa cumprir seu papel de apoiar decisões políticas. A análise destaca algumas das ausências relevantes no relatório avaliativo em questão, como o Sistema de garantia de direitos, o Sistema de informação para a Infância e Adolescência- Sipia e o orçamento. Considera relevante estudos que pretendam aprimorar a avaliação de políticas no campo da infância e adolescência que levem em consideração desde a participação desses sujeitos, quanto que contemple a abrangência de sua proposta de execução em rede intersetorial.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordPolíticas públicaspt_BR
dc.subject.keywordDireitos sociaispt_BR
dc.subject.keywordEstatuto da Criança e do Adolescentept_BR
dc.titleAvaliação de políticas públicas : um olhar sobre o Relatório Avaliativo ECA 25 anospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2021-01-28T15:55:02Z-
dc.date.available2021-01-28T15:55:02Z-
dc.date.submitted2020-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/26462-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The present work involved the evaluation of public policies and highlighted the ECA Evaluation Report 25 years, more rights, less reduction, as an object to analyze based on the understanding that the evaluation of public policies should be guided by the intention of pointing out in which As far as social policies and programs are able and are managing to expand rights, reduce social inequality and provide equity. It points to democracy as a possible land to have rights and, without its absence, to fight for them, signaling the setback times that we live as dangerous so that the evaluation can fulfill its role of supporting political decisions. The analysis highlights some of the relevant absences in the evaluation report in question, such as the Rights Guarantee System, the Child and Adolescent Information System - Sipia and the budget. It considers relevant studies that intend to improve the evaluation of policies in the field of childhood and adolescence that take into consideration since the participation of these subjects, as long as it contemplates the scope of its proposal for execution in an intersectoral network.pt_BR
Aparece na Coleção:Políticas Públicas, Infância, Juventude e Diversidade



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