Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2646
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_LucianaLamounierMarques.pdf1,15 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância do e-commerce como ferramenta de marketing
Autor(es): Marques, Luciana Lamounier
Orientador(es): Sacerdote, Helena Célia de Souza
Assunto: Marketing
Comércio eletrônico
E-business
Data de apresentação: 2010
Data de publicação: 28-Jan-2012
Referência: MARQUES, Luciana Lamounier. A importância do e-commerce como ferramenta de marketing. 2010. 48 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
Resumo: O presente trabalho demonstra aspectos relevantes a respeito do e-commerce e as características do perfil do e-consumidor no Brasil. O referencial teórico apresenta a revisão da literatura e os principais assuntos a respeito do tema. A pesquisa se caracteriza por sua natureza descritivo-exploratória e tem como objetivo geral identificar oportunidades de aumentar a visibilidade da empresa brasileira no mercado eletrônico, com base nos conceitos de marketing. Foi possível verificar que o comércio eletrônico vem movimentando vultosas quantias anualmente e vive um novo momento no Brasil. A confiança do e-consumidor é cada vez maior e as empresas vêm investindo alto no setor. Os subsídios deste estudo consistem na organização das opiniões de alguns autores sobre o e-commerce, sua evolução no Brasil e no mundo, as características do e-consumidor e suas vantagens e desvantagens, dentre outros. Desta forma, com base na análise dos dados, pode-se concluir que é possível identificar a importância da implantação do e-commerce para o crescimento de uma empresa. Acredita-se que esta pesquisa possa servir de base para posteriores estudos científicos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2010.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons