Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26424
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_KhalilLessa_tcc.pdf1,66 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Bibliotecas particulares : orientações para sua organização
Autor(es): Lessa, Khalil
Orientador(es): Caribé, Rita de Cássia do Vale
Assunto: Bibliotecas particulares
Desenvolvimento de coleções (Biblioteconomia)
Bibliotecas - desenvolvimento da coleção
Bibliotecas - planejamento
Data de apresentação: 5-Mar-2018
Data de publicação: 25-Jan-2021
Referência: LESSA, Khalil. Bibliotecas particulares: orientações para sua organização. 2018. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Estudo sobre a real definição do termo biblioteca particular, em seu sentido restrito, relacionando a definição atual com os perfis que a biblioteca particular teve ao longo do tempo. Tem como objetivo definir diretrizes para a formação de uma biblioteca particular, a partir de observação participante, com experiência prática na primeira fase de desenvolvimento da Biblioteca Terrie Groth, pertencente ao professor de Ciência Política na Universidade de Brasília Terrie Ralph Groth.
Abstract: Study about the real definition of the term private library, in its narrow sense, and as related to current and past definitions. It aims to create guidelines for the formation of a private library, by means of participant observation, with practical experience in the first phase of development of the Terrie Groth Library, belonging to the professor of Political Science at the University of Brasília Terrie Ralph Groth.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, 2018.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Biblioteconomia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.