Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26354
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_LuizaVelosoEvangelista_tcc.pdf501,87 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCafé, Ângela Barcellos-
dc.contributor.authorEvangelista, Luiza Veloso-
dc.identifier.citationEVANGELISTA, Luiza Veloso. Avaliação em Artes Cênicas: uma experiência no ensino médio. 2019. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Cênicas)—-Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2019.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho abarca questões no âmbito do ensino das artes cênicas na educação básica do Distrito Federal, mais especificamente, na área da avaliação. Traz relatos pessoais a respeito de uma investigação sobre metodologias de avaliação em sala de aula, e como reverberam na formação dos estudantes. A metodologia utilizada baseia-se em registros etnográficos desenvolvidos durante o Programa de Residência Pedagógica, realizada no período de Janeiro de 2019 à Novembro de 2019. Por fim, a avaliação é identificada como grande aliada da educação, e do ensino das artes cênicas, contribuindo para a emancipação pessoal dos estudantes.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordArtes cênicas - ensinopt_BR
dc.subject.keywordEducação básicapt_BR
dc.subject.keywordDistrito Federal (DF) - educaçãopt_BR
dc.subject.keywordEnsino médio - Distrito Federalpt_BR
dc.titleAvaliação em Artes Cênicas : uma experiência no ensino médiopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-01-19T12:03:49Z-
dc.date.available2021-01-19T12:03:49Z-
dc.date.submitted2019-12-12-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/26354-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract2Esta investigación propone observar algunas cuestiones de la enseñanza de las artes escénicas en la educación básica del Distrito Federal, Brasil. El foco principal del trabajo es el proceso de evaluación. Hay testimonios que exponen las metodologías de evaluación usadas en el aula y cómo influyen en la formación de los estudiantes. La investigación y su metodología se basan en registros etnográficos recogidos durante el Programa de Residencia Pedagógica, que se ha realizado entre enero y noviembre del 2019. Por fin, la evaluación se muestra como una gran aliada de la educación, y de la enseñanza de las artes escénicas, que contribuye en la emancipación personal de los estudiantes.pt_BR
Aparece na Coleção:Artes Cênicas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.