Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Café, Ângela Barcellos | - |
dc.contributor.author | Evangelista, Luiza Veloso | - |
dc.identifier.citation | EVANGELISTA, Luiza Veloso. Avaliação em Artes Cênicas: uma experiência no ensino médio. 2019. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Cênicas)—-Universidade de Brasília, Brasília, 2019. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho abarca questões no âmbito do ensino das artes cênicas na educação básica do
Distrito Federal, mais especificamente, na área da avaliação. Traz relatos pessoais a respeito
de uma investigação sobre metodologias de avaliação em sala de aula, e como reverberam na
formação dos estudantes. A metodologia utilizada baseia-se em registros etnográficos
desenvolvidos durante o Programa de Residência Pedagógica, realizada no período de Janeiro
de 2019 à Novembro de 2019. Por fim, a avaliação é identificada como grande aliada da
educação, e do ensino das artes cênicas, contribuindo para a emancipação pessoal dos
estudantes. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Artes cênicas - ensino | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação básica | pt_BR |
dc.subject.keyword | Distrito Federal (DF) - educação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino médio - Distrito Federal | pt_BR |
dc.title | Avaliação em Artes Cênicas : uma experiência no ensino médio | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-01-19T12:03:49Z | - |
dc.date.available | 2021-01-19T12:03:49Z | - |
dc.date.submitted | 2019-12-12 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/26354 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract2 | Esta investigación propone observar algunas cuestiones de la enseñanza de las artes escénicas
en la educación básica del Distrito Federal, Brasil. El foco principal del trabajo es el proceso
de evaluación. Hay testimonios que exponen las metodologías de evaluación usadas en el aula
y cómo influyen en la formación de los estudiantes. La investigación y su metodología se basan
en registros etnográficos recogidos durante el Programa de Residencia Pedagógica, que se ha
realizado entre enero y noviembre del 2019. Por fin, la evaluación se muestra como una gran
aliada de la educación, y de la enseñanza de las artes escénicas, que contribuye en la
emancipación personal de los estudiantes. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Artes Cênicas
|