Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26346
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_GabrielVelosoPeixotoMatutino_tcc.pdfTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)310,62 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPaiva, Olgamir Amância Ferreira de-
dc.contributor.authorMatutino, Gabriel Veloso Peixoto-
dc.identifier.citationMATUTINO, Gabriel Veloso Peixoto. O impacto da educação ambiental na formação de futuros professores. 2019. 28 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2019.pt_BR
dc.description.abstractA Educação Ambiental surge com o propósito de emancipar as gerações dos impactos gerados pela ação desordenada do ser humano no uso do meio ambiente. A fim de que, está conscientização aconteça no Ensino Básico, há de se utilizar metodologias de ensino inovadoras, para um melhor processo de ensino-aprendizagem, não obstante capacitar profissionais para utilizá-las. Por fim este trabalho propõe analisar o impacto de oficinas ecopedagógicas na formação de futuros professores. A partir da experiência oportunizada pelo projeto de extensão Educação Ambiental no Parque Ecológico Sucupira, cujo impacto sobre a formação dos licenciados será observado a partir dos dados coletados por meio do questionário aplicado a membros do projeto, oriundos de curso de licenciatura em Ciências Naturais.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação ambientalpt_BR
dc.subject.keywordCiências - estudo e ensinopt_BR
dc.subject.keywordProfessores - formaçãopt_BR
dc.titleO impacto da educação ambiental na formação de futuros professorespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2021-01-18T14:22:32Z-
dc.date.available2021-01-18T14:22:32Z-
dc.date.submitted2019-06-22-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/26346-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1Environmental education arises in order to empower generations of the impacts generated by the disordered action of the human use of the environment. With the view to this awareness happens in basic education, there is to use innovative teaching methods to improve teaching-learning process, and train professionals to use it. Finally this paper proposes to analyze the impact of ecopedagogical workshops in the capacitation of future teachers. Based on the experience offered by the Educaçao Ambiental no Parque Ecológico Sucupira extension project, whose impact on the training of the graduates will be observed from the data collected through the questionnaire applied to project members, from a degree course in Natural Sciences.pt_BR
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.