Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26262
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_LeilaneGamaSantos_tcc.pdf5,1 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPinheiro, Elton Bruno Barbosa-
dc.contributor.authorSantos, Leilane Gama-
dc.identifier.citationSANTOS, Leilane Gama. Jornalismo em redes de comunicação online: uma análise de conteúdo do Correio Braziliense no Instagram. 2019. 118 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2019.pt_BR
dc.description.abstractAs redes de comunicação online deixaram de ser apenas um meio de divulgação para jornal impresso ou site. Com uma linguagem própria e recursos que aprimoram as características do jornalismo online tais redes apresentam ferramentas para o jornalista transmitir informação e se conectar com os interagentes da notícia de forma multimídia, interativa, ubíqua. A presente pesquisa, de natureza qualitativa, buscou compreender como o jornal Correio Braziliense tem se aprimorado no Instagram como meio de comunicação no ambiente sociodigital contemporâneo. Por meio da análise de conteúdo, foi realizado um estudo sobre a apropriação das sete características do webjornalismo, apontadas por Canavilhas et. al. (2014) e objetivos de uso classificados em divulgação de conteúdo, cobertura jornalística e conversação, propostos por Kannenberg (2017).pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordComunicaçãopt_BR
dc.subject.keywordJornalismo eletrônicopt_BR
dc.subject.keywordInstagram (Rede social on-line)pt_BR
dc.subject.keywordCorreio Braziliense (Jornal)pt_BR
dc.subject.keywordRedes sociais on-linept_BR
dc.titleJornalismo em redes de comunicação online : uma análise de conteúdo do Correio Braziliense no Instagrampt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-12-28T12:46:46Z-
dc.date.available2020-12-28T12:46:46Z-
dc.date.submitted2019-07-11-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/26262-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1Online communication networks are no longer only a media of dissemination for a newspaper or website. With a peculiar language and features that improve the characteristics of online journalism, these media provide tools for the professional journalist to use in the transmission of information and in to connect with the professional journalist to transmit information and connect with the interactors of the news in a multimedia, interactive and ubiquitous way. The present research, of a qualitative nature, sought to understand in what manner the the Brazilian newspaper Correio Braziliense has improved its Instagram presence as a means of communication in the current socio-digital environment. The research was carried out on the appropriation of the seven characteristics of web journalism, pointed out by Canavilhas et al. (2014) and making use of elements classified in content for divulgation, journalistic coverage, and conversation, as proposed by Kannenberg (2017).pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.