Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26248
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_JoaoPauloSantAnnaDaSilva_tcc.pdf1,41 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Mais dados do que nunca! : um panorama do Business Intelligence nas agências de Publicidade
Autor(es): Silva, João Paulo Sant’Anna da
Orientador(es): Gramacho, Wladimir Ganzelevitch
Assunto: Publicidade digital
Mídia social
Campanhas publicitárias
Agências de propaganda
Inteligência empresarial
Processamento eletrônico de dados
Tomada de decisão
Data de apresentação: 5-Jul-2018
Data de publicação: 24-Dez-2020
Referência: SILVA, João Paulo Sant’Anna da. Mais dados do que nunca!: um panorama do Business Intelligence nas agências de Publicidade. 2018. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Business Intelligence é uma área na qual seus profissionais são especializados na coleta e interpretação de dados. Sua presença já é relevante em diversas áreas do mercado, ajudando empresas em suas decisões mercadológicas. Nos últimos anos o business intelligence tem adentrado de forma expressiva as agências de publicidade, devido principalmente ao advento das mídias sociais. Esse trabalho tem como objetivo descrever os diversos fatores que compõem a área de business intelligence e entender como eles impactam as campanhas publicitárias digitais.
Abstract: Business Intelligence is an area in which professionals are specialized in the gathering and analysis of data. Its presence is active in many areas of the market, helping companies in their marketing decisions. In the last years Business Intelligence has expressively entered in the advertising agencies, mainly due to the advent of social networks. This work aims to describe the many factors that make up the area of Business Intelligence and understand how they impact on the final product of the agencies, the advertising campaign.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.