Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26243
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_FernandaCaldeiraMelo_tcc.pdf4,42 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Sinais e tendências da inserção de marca no Instagram : uma análise dos macro e micro ambientes no segmento de moda
Autor(es): Melo, Fernanda Caldeira
Orientador(es): Dantas, Edmundo Brandão
Assunto: Instagram (Rede social on-line)
Redes sociais on-line
Influenciadores digitais
Moda
Consumidores - comportamento de compra
E-commerce
Data de apresentação: 2-Dez-2019
Data de publicação: 23-Dez-2020
Referência: MELO, Fernanda Caldeira. Sinais e tendências da inserção de marca no Instagram: uma análise dos macro e micro ambientes no segmento de moda. 2019. 69 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Este trabalho tem como principal objetivo observar as tendências da inserção de produtos e marcas no Instagram no segmento de moda, a fim de traçar direcionamentos para esse setor. Existe uma rápida mudança, com a Internet, na forma como os produtos estão sendo divulgados no Instagram, com o uso de influenciadores digitais e também dos novos recursos tecnológicos da plataforma. A análise foi feita observando desde o surgimento dos meios de comunicação até o momento atual, o desenvolvimento do product placement ao longo da história e seus impactos, e aprofundado com uma análise das postagens feitas por influenciadores do segmento. Além disso, um questionário online para averiguar os hábitos de consumo online dos público, corroborando a influência positiva desses novos recursos e abordagens, traçando possíveis caminhos para o desenvolvimento dessa área.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.