Título: | Marketing boca a boca : os consumidores conversam. E agora? |
Autor(es): | Lima, Jéssica Alves Oliveira de |
Orientador(es): | Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim |
Assunto: | Marketing boca a boca on-line (eWOM) Marketing - estratégias Consumidores - atitudes Consumidores - comportamento de compra Buzz marketing Publicidade |
Data de apresentação: | 6-Dez-2019 |
Data de publicação: | 21-Dez-2020 |
Referência: | LIMA, Jéssica Alves Oliveira de. Marketing boca a boca: os consumidores conversam. E agora? 2019. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019. |
Resumo: | O marketing boca a boca caracteriza-se pela divulgação de produtos e serviços por canais
interpessoais, ou seja, de pessoa para pessoa ou de uma pessoa para um grupo de pessoas.
Escolher obter novas informações por meio de outras pessoas nos dias de hoje é uma das
principais estratégias adotadas pelos consumidores no momento de adquirir ou não um produto
ou serviço. Tendo isso em mente esse projeto teve como objetivo avaliar como o marketing
boca é encarado por essas pessoas. Através de revisão bibliográfica e uma pesquisa quantitativa
foi observado que 87% das pessoas consideram provável ou muito provável levarem em
consideração a opinião de um amigo conhecido ou familiar, 70% ainda levam essa opinião em
consideração sempre ou muitas vezes, além disso, a intenção de compra dos consumidores
reduz consideralmente em uma situação de indicação negativa do mesmo. Esse projeto vai
observar esses cenários e trazer a tona dados relevantes a cerca do marketing boca a boca. |
Abstract: | Word of mouth marketing, or buzz marketing, is characterized by dissemination of products
and services through interpersonal channels, meaning, from person to person or from person
to a group of people. To choose to obtain new information from others is one of the key
strategies consumers adopt in the moment of purchase of a new product. That being said, this
projects aims to evaluate how buzz marketing strategies is viewed by those people. |
Informações adicionais: | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2019. |
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Aparece na Coleção: | Comunicação - Publicidade e Propaganda
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