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Título: Marketing boca a boca : os consumidores conversam. E agora?
Autor(es): Lima, Jéssica Alves Oliveira de
Orientador(es): Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim
Assunto: Marketing boca a boca on-line (eWOM)
Marketing - estratégias
Consumidores - atitudes
Consumidores - comportamento de compra
Buzz marketing
Publicidade
Data de apresentação: 6-Dez-2019
Data de publicação: 21-Dez-2020
Referência: LIMA, Jéssica Alves Oliveira de. Marketing boca a boca: os consumidores conversam. E agora? 2019. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: O marketing boca a boca caracteriza-se pela divulgação de produtos e serviços por canais interpessoais, ou seja, de pessoa para pessoa ou de uma pessoa para um grupo de pessoas. Escolher obter novas informações por meio de outras pessoas nos dias de hoje é uma das principais estratégias adotadas pelos consumidores no momento de adquirir ou não um produto ou serviço. Tendo isso em mente esse projeto teve como objetivo avaliar como o marketing boca é encarado por essas pessoas. Através de revisão bibliográfica e uma pesquisa quantitativa foi observado que 87% das pessoas consideram provável ou muito provável levarem em consideração a opinião de um amigo conhecido ou familiar, 70% ainda levam essa opinião em consideração sempre ou muitas vezes, além disso, a intenção de compra dos consumidores reduz consideralmente em uma situação de indicação negativa do mesmo. Esse projeto vai observar esses cenários e trazer a tona dados relevantes a cerca do marketing boca a boca.
Abstract: Word of mouth marketing, or buzz marketing, is characterized by dissemination of products and services through interpersonal channels, meaning, from person to person or from person to a group of people. To choose to obtain new information from others is one of the key strategies consumers adopt in the moment of purchase of a new product. That being said, this projects aims to evaluate how buzz marketing strategies is viewed by those people.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2019.
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