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dc.contributor.advisorAbreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim-
dc.contributor.authorLima, Jéssica Alves Oliveira de-
dc.identifier.citationLIMA, Jéssica Alves Oliveira de. Marketing boca a boca: os consumidores conversam. E agora? 2019. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO marketing boca a boca caracteriza-se pela divulgação de produtos e serviços por canais interpessoais, ou seja, de pessoa para pessoa ou de uma pessoa para um grupo de pessoas. Escolher obter novas informações por meio de outras pessoas nos dias de hoje é uma das principais estratégias adotadas pelos consumidores no momento de adquirir ou não um produto ou serviço. Tendo isso em mente esse projeto teve como objetivo avaliar como o marketing boca é encarado por essas pessoas. Através de revisão bibliográfica e uma pesquisa quantitativa foi observado que 87% das pessoas consideram provável ou muito provável levarem em consideração a opinião de um amigo conhecido ou familiar, 70% ainda levam essa opinião em consideração sempre ou muitas vezes, além disso, a intenção de compra dos consumidores reduz consideralmente em uma situação de indicação negativa do mesmo. Esse projeto vai observar esses cenários e trazer a tona dados relevantes a cerca do marketing boca a boca.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMarketing boca a boca on-line (eWOM)pt_BR
dc.subject.keywordMarketing - estratégiaspt_BR
dc.subject.keywordConsumidores - atitudespt_BR
dc.subject.keywordConsumidores - comportamento de comprapt_BR
dc.subject.keywordBuzz marketingpt_BR
dc.subject.keywordPublicidadept_BR
dc.titleMarketing boca a boca : os consumidores conversam. E agora?pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-12-21T23:54:24Z-
dc.date.available2020-12-21T23:54:24Z-
dc.date.submitted2019-12-06-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/26210-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1Word of mouth marketing, or buzz marketing, is characterized by dissemination of products and services through interpersonal channels, meaning, from person to person or from person to a group of people. To choose to obtain new information from others is one of the key strategies consumers adopt in the moment of purchase of a new product. That being said, this projects aims to evaluate how buzz marketing strategies is viewed by those people.pt_BR
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