Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26202
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_JulianaSimoesSoutoMayor_tcc.pdf1,26 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorAbreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim-
dc.contributor.authorMayor, Juliana Simões Souto-
dc.identifier.citationMAYOR, Juliana Simões Souto. Negócios de impacto do Distrito Federal: um estudo sobre a importância da comunicação. 2019. 61 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2019.pt_BR
dc.description.abstractA comunicação e o marketing são fundamentais para auxiliar os empreendedores a crescerem e se manterem no mercado. O fortalecimento de uma marca depende da sua construção, posicionamento, alinhamento e coerência com o tipo de negócio que representa. Com foco no ecossistema local, no Distrito Federal, e através de um estudo acerca do tema, a pesquisa analisa a comunicação dentro do empreendedorismo social e dos negócios de impacto. Assim, buscou- se compreender a realidade de práticas sociais, ambientais e comunicacionais nesses negócios, a forma que as ações foram efetivadas e que a marca foi construída. Para isso, foi realizado um mapeamento e uma análise de perfil e de comunicação dos negócios de impacto de Brasília e entorno na visão dos gestores, além do embasamento teórico de conceitos, contextualizações e explorações de pesquisas na área. São essenciais um bom planejamento e a mensuração de resultados no processo de construção do negócio e também no processo de atuação comunicacional. É preciso valorizar a comunicação no processo de divulgar informações de termos e conceitos da área utilizando uma linguagem clara e acessível, de explorar novos espaços de diálogos, estudos e pesquisas para aprofundar o conhecimento acerca do tema. Valorizar também e entender todas as fases e processos de marketing, para aplica-la de forma eficiente, integrada e estruturada. Assim, através da comunicação, há também o fortalecimento das marcas dos negócios de impacto e do ecossistema como um todo, favorecendo o crescimento da área, a integração entre os stakeholders e possibilitando a expansão de oportunidades, dentro outros benefícios. Os negócios de impacto se deparam com muitos desafios, mas devem enfrentá-los para permanecer no mercado e fazer grandes contribuições para o mundo, impactando as pessoas e o meio ambiente de forma positiva.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordNegócios de impacto socialpt_BR
dc.subject.keywordEmpreendimento socialpt_BR
dc.subject.keywordResponsabilidade social da empresapt_BR
dc.subject.keywordComunicação nas organizaçõespt_BR
dc.subject.keywordStakeholderspt_BR
dc.subject.keywordMarketing - estratégiaspt_BR
dc.titleNegócios de impacto do Distrito Federal : um estudo sobre a importância da comunicaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-12-18T22:55:27Z-
dc.date.available2020-12-18T22:55:27Z-
dc.date.submitted2019-12-02-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/26202-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.