Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26197
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_VitorHugoDeSouzaOrem_tcc.pdf10,26 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Artbook Assemble : ilustrações em busca de um estilo próprio
Autor(es): Orém, Vítor Hugo de Souza
Orientador(es): Souza, Luciano Mendes de
Assunto: Ilustração de livros
Histórias em quadrinhos
Desenho - estudo e ensino
Desenho (Projetos)
Ilustrador
Data de apresentação: 3-Jul-2019
Data de publicação: 18-Dez-2020
Referência: ORÉM, Vítor Hugo de Souza. Artbook Assemble: ilustrações em busca de um estilo próprio. 2019. 68 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Este projeto de pesquisa explica o método de desenvolvimento do livro de arte intitulado Artbook Assemble, criado a partir de conhecimentos obtidos nas aulas, atividades e projetos de disciplinas de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda. Este é um produto que busca, por meio de experimentações, refletir sobre a necessidade de um artista em encontrar um estilo próprio de ilustração. Para guiar a experimentação e criar o conteúdo necessário para a criação do livro, foi utilizada como referência a produção cinematográfica Vingadores: Guerra Infinita. A partir de estudos do material audiovisual e conteúdos complementares relacionados, foram criadas diversas ilustrações inspiradas por estilos de diferentes ilustradores do mundo dos quadrinhos, levando a uma investigação sobre a eficiência de uma metodologia como essa para encontrar um estilo individual de ilustração.
Abstract: This project of research explains the method used to create an art book entitled Artbook Assemble, created based on knowledge acquired at classes, activities and projects from the Social Communication course at University of Brasília. This is a product that uses experimentation as tool to consider the need for an artist to have his own illustration style. Avengers: Infinity War was the mediatic product used as reference to guide all experimentations and creations needed to develop the book. Illustrations were created based on studies from the movie and other products related, and inspired by the style of some illustration artists from the comic books scenario. All the illustrations led to an investigation about the efficiency of the method used to discover an individual illustration style.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual, Publicidade e Propaganda, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.