Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26196
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_VictorCanovasFeijoOliveira_tcc.pdf1,15 MBAdobe PDFver/abrir
Título: “Atlas deixe cair” : roteiro de curta metragem e planejamento de comunicação
Autor(es): Oliveira, Victor Canovas Feijo
Orientador(es): Cavalcante, Denise Moraes
Assunto: Curta-metragem - processo de produção
Audiovisual
Personagens - construção
Depressão
Comunicação - planejamento
Absurdo (Filosofia)
Data de apresentação: 5-Jul-2018
Data de publicação: 17-Dez-2020
Referência: OLIVEIRA, Victor Canovas Feijo. “Atlas deixe cair”: roteiro de curta metragem e planejamento de comunicação. 2018. 46 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O presente trabalho apresenta o processo de criação de um roteiro de curta metragem, intitulado “Atlas deixe cair”, que aborda em sua narrativa questões tangentes a noções filosóficas básicas do existencialismo e absurdismo, a desvalorização da construção do processo identitário intelectual durante a graduação do ensino superior, bem como a sutil instauração da depressão. Além da elaboração do roteiro, este memorial descreve o desenvolvimento de um plano de comunicação para uma possível comercialização do produto principal, tomando como ponto de partida em termos de referências, análises sobre a representação da depressão em produtos audiovisuais de entretenimento comercial.
Abstract: The present essay presents the process of elaboration of a script - ”Atlas deixe cair”, a fictional short-film - that touches on basic notions of philosophical concepts of existentialism and absurdism, as well as individual issues in the form of self- depreciation of our identity process build during college years and the subtle instauration of depression. This final project gathers analysis about the depiction of depression in audiovisual products in commercial entertainment circuits, as well as a communication plan that opens a possibility of further development of the main product presented (script).
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2018.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.