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Título: Celulares inteligentes : uma discussão sobre cultura do consumo, publicidade e tecnologia
Autor(es): Sousa, Lana Cristal Moura
Orientador(es): Borges, Priscila Monteiro
Assunto: Smartphones
Consumo (Publicidade)
Sociedade de consumo
Consumidores - comportamento de compra
Campanhas publicitárias
Publicidade - aspectos psicológicos
Data de apresentação: 3-Dez-2019
Data de publicação: 16-Dez-2020
Referência: SOUSA, Lana Cristal Moura. Celulares inteligentes: uma discussão sobre cultura do consumo, publicidade e tecnologia. 2019. 69 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Este trabalho ativa uma discussão teórica sobre consumo desenfreado a partir de uma análise da conexão do homem com a tecnologia, considerando os padrões e “fantasias” construídos pelas marcas de smartphones mais utilizadas e conhecidas no Brasil, observando os sites oficiais dessas marcas e redes sociais. Pensando também na atual obsessão dos indivíduos por se autopromover como verdadeiras mercadorias através destes meios tecnológicos. Os sites analisados em questão neste trabalho ilustram os estereótipos e construções de sucesso que permeiam a atualidade e impulsionam ou apoiam o comportamento consumista, de sempre querer uma versão mais nova e atual de celular.
Abstract: This paper activates a theoretical discussion about unbridled consumption from an analysis of the connection between man and technology, considering the patterns and "fantasies" built by the most used and known smartphone brands in Brazil, observing the official websites of these brands and social networks. Thinking also about the current obsession of individuals to promote themselves as true goods through these technological means. The sites analyzed in this paper illustrate the successful stereotypes and constructs that permeate today and drive or support the consumerist behavior of always wanting a newer, more current version of mobile.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2019.
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