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dc.contributor.advisorBorges, Priscila Monteiro-
dc.contributor.authorSousa, Lana Cristal Moura-
dc.identifier.citationSOUSA, Lana Cristal Moura. Celulares inteligentes: uma discussão sobre cultura do consumo, publicidade e tecnologia. 2019. 69 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2019.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho ativa uma discussão teórica sobre consumo desenfreado a partir de uma análise da conexão do homem com a tecnologia, considerando os padrões e “fantasias” construídos pelas marcas de smartphones mais utilizadas e conhecidas no Brasil, observando os sites oficiais dessas marcas e redes sociais. Pensando também na atual obsessão dos indivíduos por se autopromover como verdadeiras mercadorias através destes meios tecnológicos. Os sites analisados em questão neste trabalho ilustram os estereótipos e construções de sucesso que permeiam a atualidade e impulsionam ou apoiam o comportamento consumista, de sempre querer uma versão mais nova e atual de celular.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordSmartphonespt_BR
dc.subject.keywordConsumo (Publicidade)pt_BR
dc.subject.keywordSociedade de consumopt_BR
dc.subject.keywordConsumidores - comportamento de comprapt_BR
dc.subject.keywordCampanhas publicitáriaspt_BR
dc.subject.keywordPublicidade - aspectos psicológicospt_BR
dc.titleCelulares inteligentes : uma discussão sobre cultura do consumo, publicidade e tecnologiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-12-16T22:08:51Z-
dc.date.available2020-12-16T22:08:51Z-
dc.date.submitted2019-12-03-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/26192-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This paper activates a theoretical discussion about unbridled consumption from an analysis of the connection between man and technology, considering the patterns and "fantasies" built by the most used and known smartphone brands in Brazil, observing the official websites of these brands and social networks. Thinking also about the current obsession of individuals to promote themselves as true goods through these technological means. The sites analyzed in this paper illustrate the successful stereotypes and constructs that permeate today and drive or support the consumerist behavior of always wanting a newer, more current version of mobile.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



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