Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26189
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_PedroMorethDeCarvalho_tcc.pdf1,66 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Chutou no gol, caiu na cesta : as estratégias de marketing de relacionamento do Boston Celtics e Palmeiras
Autor(es): Carvalho, Pedro Moreth de
Orientador(es): Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim
Assunto: Marketing - estratégias
Marketing de relacionamento
Futebol
Clubes de futebol
Marketing esportivo
Basquetebol
Data de apresentação: 2-Jul-2019
Data de publicação: 16-Dez-2020
Referência: CARVALHO, Pedro Moreth de. Chutou no gol, caiu na cesta: as estratégias de marketing de relacionamento do Boston Celtics e Palmeiras. 2019. 53 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: O presente trabalho procurou analisar e comparar o relacionamento do Palmeiras e do Boston Celtics com seus torcedores, a partir da ótica do marketing de relacionamento. Por serem times de esportes e mercados diferentes, também possuem estratégias diferentes para atingir seus torcedores. Para isso foi realizada uma pesquisa documental nos sites dos clubes, para entender como funciona os atuais planos de sócio torcedor, as ações e estratégias de ambos os clubes. A partir disso, percebeu-se que o Boston Celtics possui uma estratégia mais robusta, entende melhor a jornada de compra dos seus consumidores, além de ser mais voltado para a comunidade próxima a região de Boston enquanto o Palmeiras consegue integrar melhor o offline com o online.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Trabalho de Conclusão de Curso em Publicidade e Propaganda, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.