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dc.contributor.advisorAbreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim-
dc.contributor.authorCarvalho, Pedro Moreth de-
dc.identifier.citationCARVALHO, Pedro Moreth de. Chutou no gol, caiu na cesta: as estratégias de marketing de relacionamento do Boston Celtics e Palmeiras. 2019. 53 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Trabalho de Conclusão de Curso em Publicidade e Propaganda, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho procurou analisar e comparar o relacionamento do Palmeiras e do Boston Celtics com seus torcedores, a partir da ótica do marketing de relacionamento. Por serem times de esportes e mercados diferentes, também possuem estratégias diferentes para atingir seus torcedores. Para isso foi realizada uma pesquisa documental nos sites dos clubes, para entender como funciona os atuais planos de sócio torcedor, as ações e estratégias de ambos os clubes. A partir disso, percebeu-se que o Boston Celtics possui uma estratégia mais robusta, entende melhor a jornada de compra dos seus consumidores, além de ser mais voltado para a comunidade próxima a região de Boston enquanto o Palmeiras consegue integrar melhor o offline com o online.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMarketing - estratégiaspt_BR
dc.subject.keywordMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subject.keywordFutebolpt_BR
dc.subject.keywordClubes de futebolpt_BR
dc.subject.keywordMarketing esportivopt_BR
dc.subject.keywordBasquetebolpt_BR
dc.titleChutou no gol, caiu na cesta : as estratégias de marketing de relacionamento do Boston Celtics e Palmeiraspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-12-16T21:11:27Z-
dc.date.available2020-12-16T21:11:27Z-
dc.date.submitted2019-07-02-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/26189-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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