Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2618
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_TaisKoshevnikoffZambelli.pdf564,36 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Implementação da mudança : uma análise a luz da teoria
Autor(es): Zambelli, Taís Koshevnikoff
Orientador(es): Neiva, Elaine Rabelo
Assunto: Desenvolvimento organizacional
Data de apresentação: 4-Jul-2011
Data de publicação: 26-Jan-2012
Referência: ZAMBELLI, Taís Koshevnikoff. Implementação da mudança: uma análise a luz da teoria. 2011. 61 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: A mudança nas organizações poderia causar menos preocupações se os ambientes de negócios fossem algo estável, porem sabe-se que essa não é a realidade encontrada nos dias atuais, a transformação do ambiente é ágil e aqueles que não se adaptarem ao novo mundo que surge a cada ano tende a não potencializar os resultados de seu negócio. Sabendo da importância dessas adaptações as mudanças, as empresas não podem mais deixar de se preocupar como a sua organização está lidando com essas mudanças, e se, de fato, as pessoas vão conseguir se adaptar aos novos ambientes de trabalho que vão surgir. O presente estudo analisou como ocorreu o processo de gestão da mudança de duas empresas de serviço de Brasília, que enfrentaram uma mudança de processos de gestão. Foi feita uma pesquisa semi-estruturada, com análise de dados qualitativa a respeito dos eventos que ocorreram durante a mudança. Como resultado, conclui-se que aumenta a chance de ter sucesso na implementação da mudança quando o processo de mudança consegue envolver as pessoas que têm autoridade na empresa, e como base na teoria podemos concluir que a empresa que melhor seguiu o processo estabelecido por Kotter (1995) obteve um maior sucesso no processo de gestão da mudança e, como conseqüência, na implementação da mesma. As limitações do presente estudo refere-se a análise de poucas empresas não podendo fazer conclusões gerais a respeito da mudança.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons