Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26151
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_AlanJames_tcc.pdfTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)249,31 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorAzevêdo, Paulo Henrique-
dc.contributor.authorRodrigues, Alan James Campos-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Alan James Campos. O corpo masculino nas aulas de educação física escolar: uma análise em publicações da revista pensar a prática. 2019. 10 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2019.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo problematiza as relações de gênero presente nos homens masculinos e femininos a partir de uma revisão bibliográfica realizada na revista Pensar a Prática. O objetivo foi fazer do ambiente da Educação Física Escolar um espaço de discussão sobre a masculinidade, ressignificar o que é ser homem e analisar como as formas de intervenções de professoras e professores acabam reforçando essa ideia de masculinidade. A pesquisa indica que esses docentes de Educação Física não devem trazer essa bagagem sexista para suas aulas, mas pelas manifestações dos corpos, contribuir mais efetivamente na identidade desses indivíduos.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordGênero - relaçõespt_BR
dc.subject.keywordMasculinidadept_BR
dc.subject.keywordEducação físicapt_BR
dc.subject.keywordIdentidade de gêneropt_BR
dc.titleO corpo masculino nas aulas de educação física escolar : uma análise em publicações da revista pensar a práticapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2020-12-08T23:10:31Z-
dc.date.available2020-12-08T23:10:31Z-
dc.date.submitted2019-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/26151-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This article discusses the gender relations present in male and female men based on a bibliographical review carried out in the magazine Thinking the Practice. The objective was to make the Physical Education class environment a space for discussion about masculinity, to reaffirm what it is to be a man and to analyze how the forms of interventions of teachers and teachers reinforce this idea of masculinity. The research indicates that the teachers of Physical Education should not bring this sexist baggage to their classes, but through the manifestations of the bodies, contribute more effectively in the identity of these individuals.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação Física



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.