Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Azevêdo, Paulo Henrique | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Alan James Campos | - |
dc.identifier.citation | RODRIGUES, Alan James Campos. O corpo masculino nas aulas de educação física escolar: uma análise em publicações da revista pensar a prática. 2019. 10 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo problematiza as relações de gênero presente nos homens masculinos e femininos a
partir de uma revisão bibliográfica realizada na revista Pensar a Prática. O objetivo foi fazer
do ambiente da Educação Física Escolar um espaço de discussão sobre a masculinidade,
ressignificar o que é ser homem e analisar como as formas de intervenções de professoras e
professores acabam reforçando essa ideia de masculinidade. A pesquisa indica que esses
docentes de Educação Física não devem trazer essa bagagem sexista para suas aulas, mas
pelas manifestações dos corpos, contribuir mais efetivamente na identidade desses
indivíduos. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Gênero - relações | pt_BR |
dc.subject.keyword | Masculinidade | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação física | pt_BR |
dc.subject.keyword | Identidade de gênero | pt_BR |
dc.title | O corpo masculino nas aulas de educação física escolar : uma análise em publicações da revista pensar a prática | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-12-08T23:10:31Z | - |
dc.date.available | 2020-12-08T23:10:31Z | - |
dc.date.submitted | 2019 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/26151 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This article discusses the gender relations present in male and female men based on a
bibliographical review carried out in the magazine Thinking the Practice. The objective was
to make the Physical Education class environment a space for discussion about masculinity,
to reaffirm what it is to be a man and to analyze how the forms of interventions of teachers
and teachers reinforce this idea of masculinity. The research indicates that the teachers of
Physical Education should not bring this sexist baggage to their classes, but through the
manifestations of the bodies, contribute more effectively in the identity of these individuals. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação Física
|