Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26105
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_DenilsonCarvalhoDaSilva_tcc.pdfTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)588,58 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Aspectos teóricos da atuação do professor de educação física na educação infantil e nos anos iniciais do ensino básico : algumas considerações
Autor(es): Silva, Denilson Carvalho da
Orientador(es): Costa, Jonatas Maia da
Assunto: Educação física escolar
Educação de crianças
Professores de educação física
Data de apresentação: 2018
Data de publicação: 1-Dez-2020
Referência: SILVA, Denilson Carvalho da. Aspectos teóricos da atuação do professor de educação física na educação infantil e nos anos iniciais do ensino básico: algumas considerações. 2018. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Este estudo foi desenvolvido com o objetivo de discutir as possibilidades da inserção do professor de Educação Física na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Básico. O instrumento metodológico utilizado foi uma pesquisa exploratória através de uma pesquisa documental nos PCNs, na LDB e no PECM, seguida de uma pesquisa bibliográfica realizada em FREIRE (1989), TANI et al (1989), SAYÃO (2001), MOURA (2016), AYOUB (2005), BUSS-SIMÃO (2011), FREITAS (2012) e MOURA; COSTA; ANTUNES (2016). Em consonância com os resultados encontrados foi possível destacar como aspectos essenciais para a atuação do professor de Educação Física nos anos iniciais o trabalho em conjunto com o professor regente e o conhecimento sobre a infância e o desenvolvimento motor das crianças.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2018.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Educação Física



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.