Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26102
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_LuizEduardoCoelhoRocha_tcc.pdfTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)1,31 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Dança de salão como conteúdo em aulas de educação física : uma revisão narrativa
Autor(es): Rocha, Luiz Eduardo Coelho
Orientador(es): Melo, Lídia Mara Aguiar Bezerra de
Assunto: Dança de salão
Educação física escolar
Data de apresentação: 2018
Data de publicação: 1-Dez-2020
Referência: ROCHA, Luiz Eduardo Coelho. Dança de salão como conteúdo em aulas de educação física : uma revisão narrativa. 2018. 26 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O objetivo do presente estudo foi verificar como a dança de salão em aulas de educação física pode atuar em escolares. Trata-se de uma revisão bibliográfica narrativa, em que foram utilizadas bases de dados on-line como Google acadêmico, Scientific Electronic Library Online (SciELO), Periódicos Capes, PUBMED e LILACS. Para a elaboração, foram necessários 15 artigos, além dos Parâmetros Curriculares Nacionais dos cadernos de Educação Física e Arte. Os resultados demostraram que a dança de salão como conteúdo pedagógico possibilita uma melhora significativa nas habilidades sociais dos estudantes. Entretanto, o sucesso do conteúdo está totalmente interligado com a motivação dos professores e o auxilio do ambiente escolar.
Abstract: The objective of this study was to verify how the ballroom dancing in physical education classes can act on. This is a literature review narrative, in which they were used online databases like Google Scholar, Scientific Electronic Library Online (SciELO), Capes Journals, PUBMED and LILACS. For the preparation, it took 15 articles, in addition to the national curriculum Parameters of the notebooks of physical education and art. The results demonstrated that ballroom dancing as pedagogical content allows an improvement in the social skills of students. However the success of the content is fully interconnected with the motivation of teachers and help the school environment.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2018.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Educação Física



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.